Lotus anuncia ter adquido os direitos de nome original da equipe na F-1

Lotus anuncia ter adquido os direitos de nome original da equipe na F-1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Lotus, administrada por um grupo de empresários malaios, comprou os direitos do nome "Team Lotus", original do time fundado por Colin Chapman, e o adotará em 2011. Tony Fernandes, chefe da equipe e presidente da empresa aérea AirAsia, uma de suas patrocinadoras principais na F-1, foi o responsável pela aquisição.

- Todo o alvo para nosso futuro passava por operar com o nome Lotus Racing. Mas, no próximo ano, usaremos a bandeira do Team Lotus. Operaremos com o mesmo nome do time fundado por Colin Chapman - diz.

Fernandes também admitiu que a Lotus fechou um novo contrato de fornecimento de motores para a próxima temporada, mas não confirmou se seria a Renault. A imprensa europeia noticiou a nova parceria ao longo das últimas semanas, após o fim da parceria com a Cosworth.

- É claro que temos algo. Mas quero manter o foco no nome. Temos um contrato para os motores e anunciaremos o nome da empresa no momento mais oportuno.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições