Lotus convida jovem de 16 anos para teste aerodinâmico com carro de F-1

Lotus convida jovem de 16 anos para teste aerodinâmico com carro de F-1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A Lotus convidou o malaio Nabil Jeffri, de apenas 16 anos, para fazer um teste aerodinâmico - em um trecho em linha reta - com o carro da equipe no início de setembro, em um local não revelado na Inglaterra. Ele, que corre na Fórmula BMW Pacífico, fará parte do novo programa de desenvolvimento de pilotos do time, que retornou à Fórmula 1 na temporada 2010 sob a administração de um grupo da Malásia.

- Estou ansioso para ter a oportunidade de pilotar pela Lotus no teste aerodinâmico. É um grande privilégio ganhar experiência em uma equipe tão promissora. Andar neste carro será uma exposição muito valiosa na Fórmula 1 e estou ansioso para ter mais oportunidades como esta agora que estou no programa de desenvolvimento de pilotos do time - diz Jeffri.

O piloto malaio é quinto colocado no campeonato da Fórmula BMW Pacífico. Tony Fernandes, chefe da Lotus, está animado com o futuro de Jeffri com a equipe.

- É um dia emocionante para nós. Dar uma chance para ele pilotar um carro de F-1 e ser parte da equipe é um reconhecimento de seu talento. Isto mostra que ele está no caminho certo para correr na categoria, não importa o quão velho ou onde você corra. Estou certo de que Fairuz Fauzy (piloto de testes da equipe, também malaio) dará bons conselhos para ele antes que ele ande no carro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições