Lotus lança novo carro e aposta na briga com os favoritos em 2011

Lotus lança novo carro e aposta na briga com os favoritos em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

A Team Lotus deu uma pausa na polêmica sobre o uso do nome por duas equipes para lançar nesta segunda-feira o seu novo carro. Apostando na modernidade, a escuderia acredita que o T128 permitirá a disputa pelas primeiras posições com os favoritos nesta temporada. O primeiro teste no modelo 2011 está narcado para Valência, na próxima quarta-feira.

- O carro deste ano é um projeto muito mais contemporâneo. É um carro moderno. Estou muito confiante de que é um grande passo e é o início de um processo que leva a Team Lotus de volta à frente do grid - disse o diretor técnico da equipe Mike Gascoyne.

A equipe destacou o design mais agressivo do novo modelo e as mudanças na asa dianteira e nas entradas de ar. O motor agora será o da Renault, no lugar da Cosworth, enquanto a caixa de câmbio será a da RBR.

O chefe da equipe, Tony Fernandes, comemorou o fato da disputa judicial com o Grupo Lotus pelo nome da escuderia ter sido deixado de lado com o lançamento do novo carro.

- Tem tido tantos problemas fora da pista que é uma emoção voltar a falar sobre corridas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições