Loyal/Red Nose confirma participação na terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors

Loyal/Red Nose confirma participação na terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Loyal/Red Nose confirma participação na terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors

Líder foi obrigado a desistir da competição no primeiro final de semana pela quebra da ponteira do mastro

Depois do susto que tomou na abertura da terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors - 8º. Circuito Ilhabela de Vela de Oceano, no sábado, quando a ponteira do mastro quebrou e o barco teve de abandonar a raia, a tripulação do Loyal/Red Nose, campeão da classe ORC Internacional da primeira e da segunda etapas da competição, estará a postos no final de semana, no Yacht Club de Ilhabela. O veleiro vai disputar as últimas regatas da etapa que servem como aquecimento para a Rolex Ilhabela Sailing Week, o principal evento náutico da América Latina, marcada para o período de 6 a 12 de julho, também no YCI.

"Foi realmente um grande susto quando ouvimos o forte estalo no mastro antes do início das regatas. Levamos o barco para o Guarujá e a ponteira já foi reparada. Nesta sexta-feira, já voltaremos para Ilhabela", comentou o comandante Marcelo Massa. "Ainda bem que o problema aconteceu agora, provavelmente por causa do desgaste de material. Tivemos tempo de consertar. Se acontecesse na Rolex, a gente ficaria fora da competição."

Animado, Massa acredita que o Loyal/Red Nose, um Judel Vrölijk de 48 pés, pode voltar a velejar bem no final de semana. "Fizemos as duas primeiras etapas muito bem e queremos pontuar novamente na terceira", lembrou o velejador, que comanda uma tripulação de 11 pessoas, a maioria caiçara de Ilhabela.

Além da classe ORC Internacional (ex-IMS), a competição reúne veleiros da ORC Club, BRA-RGS e HPE25. As inscrições para as regatas do fim de semana desta terceira etapa deverão ser feitas na Secretaria de Vela do YCI, na sexta-feira das 18h30 às 22h30 e no sábado das 8h30 às 10h30, com pagamento de taxa de apenas R$ 30,00 por tripulante (exceto mirim que é isento).

A competição começou em março, prosseguiu em abril e terá mais duas etapas: a quarta - nos dias 20, 21, 27 e 28 de setembro (conjuntamente como o Campeonato Paulista); e a quinta - 29 e 30 de novembro e 6 e 7 de dezembro (com a tradicional Regata Volta a Ilhabela).

Os três veleiros mais bem colocados em cada uma das classes convidadas serão premiados pela organização numa cerimônia que será realizada após as regatas de domingo, no YCI.

A Copa Mitsubishi Motors de 2008 - 8ª. edição do Circuito Ilhabela de Vela de Oceano tem patrocínio da Mitsubishi Motors e Sony Handycam, com apoio da Rádio ANTENA 1, Jornal O Ancoradouro, Holt Nautos e Mar&Vela. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições