Loyal/Red Nose e Handycam disputam o título do Circuito Ilhabela Copa Mitsubishi regata a regata

Loyal/Red Nose e Handycam disputam o título do Circuito Ilhabela Copa Mitsubishi regata a regata

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Loyal/Red Nose e Handycam disputam o título do Circuito Ilhabela Copa Mitsubishi regata a regata

Loyal/Red Nose, com 30 pontos perdidos, e Handycam, com 31, vão disputar regata a regata o título da classe ORC Internacional do 8º Circuito Ilhabela Copa Mitsubishi Motors de Vela. A quinta e última etapa da competição será disputada neste sábado e domingo e nos dias 6 e 7 de dezembro, no Yacht Clube de Ilhabela (YCI), no litoral norte de São Paulo, prometendo muitas emoções.

Líder na classificação geral, o Loyal/Red Nose, comandado por Marcelo Massa, terá um duelo particular com o Handycam, de Marcos Ferrari, atual campeão paulista e vencedor do 7º Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. "Nossa tripulação tem mostrado melhor entrosamento a cada competição e a participação do Bochecha tem sido fundamental para tirarmos melhor desempenho do barco", comentou o comandante, referindo-se ao velejador olímpico André Fonseca, integrante do Brasil 1 na disputa da Regata de Volta ao Mundo de 2005/2006.

A tripulação do Loyal, um Judel Vrölijk de 48 pés, já treinou em Ilhabela no último final de semana e desde esta quarta-feira já tem o reforço do Bochecha. Já o Handycam, um Farr design único de 42 pés, ainda está no Guarujá, passando por alguns reparos. Marcos Ferrari também está otimista. "Estamos confiantes em nossa luta pelo bi. O barco tem velejado bem e o entrosamento da tripulação está cada vez melhor", comentou.

Tanto Marcelo Massa quanto Marcos Ferrari não acreditam em match race (disputa barco contra barco) na última etapa da competição. "Vamos fazer nossas regatas, tentando velejar da melhor maneira possível", afirmou Massa. "Até agora cada barco fez sua estratégia. Não acredito que isso mude. Cada tripulação terá sua tática e o melhor vencerá", completou Ferrari.

A etapa tem confirmada a participação de outros veleiros importantes nesta classe como Touché/Safra, Orson, Land Rover, Jazz e Montecristo, por exemplo.

Inscrições

O YCI convida as seguintes classes para o evento: ORC Internacional, ORC Club, BRA-RGS/SP, HPE25 e Bico de Proa. As inscrições serão feitas no YCI, nesta sexta-feira das 18h30 às 22h30 e no sábado, das 8h30 às 10h30, na Secretaria do clube, com valor de R$ 60,00 por tripulante (exceto tripulante mirim, que é isento de taxa).

A Copa Mitsubishi Motors de 2008

8º.Circuito Ilhabela tem patrocínio da Mitsubishi Motors e da Sony Handycam, e apoio de O Ancoradouro, da Holt Nautos, Rádio Antena 1 e Mar&Vela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições