Último teste da pré-temporada pode mudar para a data do GP do Bahrein

Último teste da pré-temporada pode mudar para a data do GP do Bahrein

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Após remarcar os testes do Bahrein para o circuito de Barcelona entre os dias 8 e 11 de março, as equipes da Fórmula 1 podem mudar a data da última sessão de treinos antes da nova abertura da temporada, o GP da Austrália, em Melbourne, no dia 27 de março. A Associação das Equipes (Fota) pode transferir as atividades para o período entre 10 e 13 de março, mesmo fim de semana em que o GP do Bahrein seria realizado. Os dirigentes de todos os times serão consultados nesta terça.

A intenção seria proporcionar mais tempo para as equipes desenvolverem novas peças em suas fábricas antes do teste. Além disso, os administradores do autódromo de Barcelona teriam um retorno maior, já que a sessão se encerraria no domingo, o que proporcionaria arquibancadas lotadas e uma boa venda de ingressos para os testes.

Na segunda-feira, o Bahrein cancelou o GP que abriria a temporada, após uma série de protestos e a repressão da polícia aos manifestantes, que matou três pessoas na última quinta-feira e deixou muitos feridos na capital Manama. As atividades da GP2 Ásia no fim de semana passado foram canceladas porque os médicos da categoria foram chamados pelos hospitais para ajudar.

A imprensa inglesa especula que o GP do Bahrein pode ser transferido para o dia 20 de novembro, em uma dobradinha com o GP de Abu Dhabi. Com isso, o GP do Brasil, última etapa da temporada 2011, marcado para o dia 27 de novembro, pode ser transferido para o 4 de dezembro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições