Luan quer ser lembrado por 'gol que definirá o jogo'

Luan quer ser lembrado por 'gol que definirá o jogo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Luan, sobre gol contra o Corinthians: 'Seria deixar

uma história escrita' (Foto: Agência Estado) Do início à reta final do Brasileirão, Luan foi o homem de segurança do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele só não esteve entre os titulares em quatro dos 27 jogos do Palmeiras no nacional, mas, mesmo contando com o apoio do treinador, era bastante contestado por parte da torcida. Aos poucos, com gols, o atacante conquistou a torcida alviverde, que chegou até a cantar "ão, ão, ão, Luan é seleção". A receita para tal mudança? O "operário" Luan resume em uma palavra: trabalho.

- Pela forma como vinha sendo criticado, dei a volta por cima. Quando estava em fase ruim, nunca desisti, nem parei de trabalhar, porque sabia que uma hora ou outra a bola ia voltar a entrar. Foi muito trabalho.

Antes questionado, agora indispensável. Luan conta que a alteração do status lhe deu confiança para brigar de igual para igual com os adversários. Aliás, o rival de domingo, às 17h (horário de Brasília), é nada menos que o Corinthians.

No dérbi paulista do primeiro turno, o Alvinegro saiu na frente, mas Luan empatou a partida, e Fernandão virou o jogo para o Verdão. Dessa vez, o Corinthians briga pelo título do Brasileirão - e precisa apenas de um empate para garantir a taça, independentemente de outros resultados -, mas o artilheiro alviverde no nacional, com nove gols, quer balançar a rede novamente para ser decisivo e ficar marcado na memória do futebol.

- Seria deixar uma história escrita. Como vemos nas histórias de antigamente, um gol agora será lembrado. E que seja para definir o jogo. Até mesmo meus filhos podem ver futuramente - ressaltou Luan.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições