MENU

Lucas aposta no retrospecto contra os mineiros para voltar a marcar

Lucas aposta no retrospecto contra os mineiros para voltar a marcar

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 11:13

O São Paulo conta com um amuleto na partida desta quinta-feira, contra o América-MG, que será realizada em Sete Lagoas (MG), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confirmado no ataque ao lado de Dagoberto, Lucas costuma dar sorte contra times mineiros. Desde que subiu para o time profissional, no meio do ano passado, foram cinco duelos e três gols marcados. O mais bonito, sem dúvida nenhuma, foi o anotado diante do Cruzeiro, no dia 3 de novembro do ano passado (veja o gol no vídeo ao lado) . Os outros tentos foram contra Atlético-MG (na vitória por 3 a 2 no dia 5 de setembro e na goleada por 4 a 0, em 5 de dezembro, também em 2010).

O camisa 7 enfrentará o América-MG pela primeira vez e espera fazer nova vítima no estado.

- Estou com um bom aproveitamento contra eles e espero continuar assim. Mas o mais importante será o time vencer. Vou fazer de tudo para que o São Paulo possa conseguir esta vitória e seguir na briga pelo título – afirmou o meio-campista, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

Meia voltará a formar dupla de ataque com Dagoberto no jogo contra o América (Foto: João Neto / VIPCOMM)

  Lucas reconhece que o time ainda perde oportunidades no nacional pela falta de regularidade. O time vai muito bem fora de casa, onde conquistou seis vitórias e duas derrotas em oito partidas disputadas, o que dá um aproveitamento de 75% dos pontos. No Morumbi, no entanto, o índice cai para 58% (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas).

- Isso é normal. Não é só time jovem que oscila, time maduro também. É um campeonato muito disputado, com equipes de qualidade. É complicado ter uma sequência longa de vitórias. Mas temos de procurar melhorar nosso rendimento em casa para manter uma regularidade, sem perder pontos.          

veja também