Lucas atrela queda de rendimento individual à má fase do São Paulo

Lucas atrela queda de rendimento individual à má fase do São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Lucas admite que pode render mais pelo Tricolor

(Foto: Luiz Pires / VIPCOMM) Principal estrela do São Paulo e revelação mais recente de sucesso das categorias de base do time, o meia Lucas reconhece que não tem vivido bons momentos com a equipe. Na manhã desta sexta-feira, depois do treino no CT da Barra Funda, o jovem de 19 anos comentou sobre seu rendimento individual e afirmou que pode oferecer mais ao Tricolor.

- Senti uma queda e sempre penso nisso. Vejo os vídeos dos bons momentos e procuro voltar a fazer novamente. Fico triste, mas isso não me abala. Não cheguei à Seleção Brasileira à toa e sei que posso mais. Sei que vai mudar também. Todo jogador passa por isso – afirmou o meia.

Nos últimos dez jogos do Tricolor, Lucas esteve presente em sete. Seu último gol pelo São Paulo foi no dia 7 de setembro, quando o time venceu o Atlético-MG por 2 a 1. Depois disso, ele voltaria a marcar no amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina, no Pará. E é exatamente esta exibição que ele sonha em repetir.

- Meu último bom jogo, no meu estilo, foi contra a Argentina. Mas no São Paulo a equipe não vinha bem. A fase não está boa ainda. Mas ninguém resolve sozinho. Sei que estou devendo, mas todo mundo está. E vamos lutar para mudar isso.

Para melhorar seu desempenho, Lucas foi chamado pelo técnico interino Milton Cruz para uma conversa. O meia disse que recebeu apoio do atual comandante para continuar com seu estilo de partir para cima dos zagueiros.

- O time não está passando um bom momento e sem o coletivo fica difícil o individual aparecer. Fiquei mais visado e por isso a cobrança aumenta. Não acho que estou tão mal assim, mas por estar mais visível a cobrança acaba sendo maior. E se me cobram é porque tenho talento.

O São Paulo tem 48 pontos e ocupa o sexto lugar do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), Lucas e Tricolor têm a chance de mostrarem que ainda podem dar a volta por cima no torneio contra o Coritiba, no Morumbi. E voltarem a sorrir na competição.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições