Lucas enxerga lado bom na má fase tricolor: chance de títulos inéditos

Lucas enxerga lado bom na má fase tricolor: chance de títulos inéditos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O meia Lucas, do São Paulo, está dividido. Aos 18 anos, vive um sonho: assumiu vaga entre os titulares do Tricolor durante o Brasileirão, logo após ser promovido ao time principal. Acabou se tornando um dos principais jogadores do time. Sua presença na Seleção sub-20, que tentará levar o futebol brasileiro às Olimpíadas de Londres, em 2012, está garantida pelo técnico Ney Franco. Por outro lado, o garoto começa a brilhar em meio a um período de vacas magras da equipe do Morumbi.

Após seis anos consecutivos sempre lutando pelos primeiros lugares do Brasileirão (foi tricampeão em 2006, 2007 e 2008), disputando Taça Libertadores, o São Paulo termina 2010 em uma posição apenas intermediária na tabela: está em nono lugar, com 52 pontos. Em 2011, disputará a Copa do Brasil, competição que não joga desde 2003, quando foi eliminado pelo Goiás.

- É uma pena que isso esteja acontecendo justamente no ano que eu estou num grande momento. Para um time como o São Paulo, acostumado ao topo, é uma situação complicada.

Lucas, porém, tenta achar um lado bom nisso. Ele diz que, em 2011, o Tricolor vai tentar conquistar dois títulos inéditos.

- Agora vamos buscar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. São títulos que o São Paulo ainda não tem. Claro que todos estão chateados aqui, mas o futebol é assim mesmo. Vamos buscar melhorar no ano que vem. Bola para frente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições