Lucas espera com ansiedade a lista de convocados para a seleção sub-20

Lucas espera com ansiedade a lista de convocados para a seleção sub-20

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Para a grande maioria dos jogadores do São Paulo, a temporada 2010 já acabou. Sem chance de conseguir vaga na Libertadores e já garantido na Copa Sul-Americana na próxima temporada, o time apenas cumprirá tabela nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Mas, para o meia Lucas, a história é diferente. O jogador promete manter os 100% de motivação para comemorar o ótimo primeiro ano como profissional com a convocação para a seleção brasileira sub-20, que será convocada pelo técnico Ney Franco no próximo dia 30 (terça-feira).

O grupo disputará o Sul-Americano da categoria entre os dias 16 de janeiro a 12 de fevereiro, no Peru e vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. A apresentação dos convocados será no dia 8 de dezembro.

- Estou muito ansioso por essa convocação, a cada dia que passa isso só aumenta. Estou concentrado no que preciso fazer, sempre estou dando o máximo em campo. Ainda tenho muito que mostrar e será importante demais estar na seleção sub-20 – afirmou o garoto, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Na seleção, Lucas deve encontrar outras peças que também atuam como profissionais, apesar da pouca idade. São os casos de Neymar e Alan Patrick (Santos), Oscar (Internacional) e Tinga (Palmeiras). O jogador não esconde o otimismo e acredita que o Brasil tem tudo para fazer uma grande campanha na competição.

- Jogador brasileiro tem muito talento e não é à toa que é visto como o melhor do futebol do mundo. Se eu estiver no grupo, espero fazer um bom campeonato. Tem muita molecada boa por aí – ressaltou.

Um dos destaques do time na temporada 2010, o camisa 37 também está perto de ter o seu contrato renovado pelo Sâo Paulo. O atual vence em 2013. Com o novo vínculo, o jogador ganhará um substancial aumento salarial.

- Quero resolver logo a minha permanência aqui. Quero continuar aqui por muito tempo e dar alegrias aos torcedores. Essa situação incomoda um pouco. Mas não quero me preocupar. Deixo para o meu pai e meu empresário resolverem - concluiu o meio-campista.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições