Lucas: 'Espero que seja começo de história bonita na Seleção'

Lucas: 'Espero que seja começo de história bonita na Seleção'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Lucas foi uma das principais estrelas da vitória sobre

a Argentina (Foto: Reuters)

  Lucas nunca escondeu que não estava acomodado em apenas fazer parte do grupo da Seleção Brasileira. Era preciso participar. Depois de 11 convocações e sete partidas disputadas, finalmente veio a primeira oportunidade como titular. Autor de um gol na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, na última quarta-feira, em Belém, o meia do São Paulo deixou claro que a decisão do Superclássico das Américas teve gosto de estreia.

- Espero que seja o começo de uma história muito bonita na Seleção. Ela começou há algum tempo, no amistoso contra a Escócia, mas agora teve um gosto especial. Comecei como titular e fiz um gol. Quero sempre dar o melhor pelo Brasil - disse ele, que marcou pela primeira vez um gol pelo grupo principal do Brasil.

Depois da última quarta, Lucas pode dizer que deu, literalmente, sangue pela Seleção. Vítima de uma cotovelada do argentino Papa, ainda no primeiro tempo, ele, entretanto, garante que seu sacrifício será ainda maior para seguir no grupo de Mano Menezes. E depois do jogo contra a Argentina, o treinador destacou a importância do jogador para o projeto.

- Eu o vejo na Seleção em 2014. Segura um pouco, tem um pouco de paciência, dosa um pouco para não ter tantas oscilações. Os jovens vão crescendo, tomando seu espaço - observou.

Ao saber das palavras do comandante, Lucas agradeceu, mas também fez questão de mostrar que a ansiedade para finalmente ser titular não existe quando se trata de planejar seu futuro na Seleção.

- O que o Mano disse aumenta minha responsabilidade e minha motivação. Até a Copa do Mundo tem muito chão. A Olimpíada é minha próxima meta, e vou trabalhar todos os dias para alcançá-la. Lógico que meu sonho é disputar a Copa do Mundo, mas até lá preciso provar a cada dia que mereço estar no grupo - afirmou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições