Lucas Leiva afirma que Seleção está com sinal de alerta ligado

Lucas Leiva afirma que Seleção está com sinal de alerta ligado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O placar de 0 a 0 com a Venezuela na estreia da Copa América, no último domingo, e os dois empates da favorita e anfitriã Argentina fizeram a Seleção Brasileira ligar o sinal de alerta. Na véspera do duelo com o Paraguai, pela segunda rodada do Grupo B da competição, o volante Lucas Leiva fez essa importante ressalva.

- Estamos com o sinal de alerta ligado, porque precisamos muito desse resultado contra o Paraguai – declarou o meio campista do inglês Liverpool.

A situação do Brasil no grupo só não é mais complicada porque no outro jogo da chave, entre Paraguai e Equador, também houve um empate. Portanto, a segunda rodada é ainda como se fosse a primeira para todos os times, empatados com um ponto cada na tabela de classificação da Copa América.

Para Lucas Leiva, o alerta da Seleção já está ligado (Foto: Agência Reuters)

  Não só por isso, mas também por conta do estilo de jogo do Paraguai, Lucas Leiva acredita que os jogadores de ataque do Brasil vão ter mais chances no jogo. A única preocupação do volante é que o time não deixe a ansiedade vencer, como, segundo ele, aconteceu no segundo tempo do duelo com a Venezuela.

- O Paraguai é um adversário que vai para o ataque e vamos ter espaço para o contra-ataque. Será uma arma nossa. Só não podemos cair na ansiedade, não podemos querer resolver em qualquer jogada. Temos de lembrar que as chances vão aparecer naturalmente – finalizou o camisa 5.

Embora tenha testado Elano e Lucas nos lugares de Ramires e Robinho, a tendência é que o técnico Mano Menezes utilizar a mesma formação da estreia: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições