MENU

Lucas minimiza o fato de não ter sido utilizado por Mano

Lucas minimiza o fato de não ter sido utilizado por Mano

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 9:25

Lucas estreou na Seleção Brasileira principal em 27 de março deste ano, quando participou do amistoso contra a Escócia, em Londres. Desde então, tornou-se figurinha carimbada nas listas de Mano Menezes. Foi chamado primeiro para os amistosos contra Holanda e Romênia e depois para a Copa América. Se não teve ainda uma oportunidade sequer como titular, pelo menos pode dizer que entrara em campo em todos os sete jogos.

Contra a Alemanha, porém, o meia do São Paulo ficou no banco de reservas durante os 90 minutos. Não bastasse ser preterido, viu ainda cinco “concorrentes” receberem uma chance em Stuttgart: Neymar, Robinho, Ganso, Fernandinho e Renato Augusto.

A situação, inédita em sua curta carreira na Seleção, parece não incomodá-lo.

- Não dá para entrar sempre, né? O Mano preferiu não me escalar dessa vez. Não tem problema. Isso não me incomoda. Tenho que continuar trabalhando para receber uma nova oportunidade.

Já pensando na próxima convocação, marcada para quinta, dia 18 de agosto, no Rio de Janeiro, Lucas não quer saber de descanso. Ele promete estar em campo neste sábado, às 18h30m, no Morumbi, quando o São Paulo enfrenta o Atlético-GO e mostrar serviço ao treinador da Seleção Brasileira.          

veja também