Lucas pede mais 'capricho' nos arremates do São Paulo contra o Avaí

Lucas pede mais 'capricho' nos arremates do São Paulo contra o Avaí

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Lucas pede capricho e tranquilidade nas finalizações contra o Avaí (Foto: Ag. Estado)

  Durante o tempo em que ficou fora da equipe para tratar de uma lesão muscular, o meia Lucas acompanhou as partidas do São Paulo somente pela televisão. E foi à distância que o camisa 7 percebeu que o time tem perdido muitos gols, o que pode ser um problema para a partida desta quinta-feira, às 21h50m, contra o Avaí, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Nas últimas quatro partidas, tempo em que Lucas esteve fora do time, o São Paulo marcou seis gols. Mas o meia viu uma infinidade de oportunidades serem desperdiçadas, como no clássico com o Santos, quando o time acabou eliminado da semifinal do Paulistão - perdeu por 2 a 0.

- Precisamos de tranquilidade e calma na hora em que chegamos na cara do gol. Nossa equipe tem criado bastante, só falta mais capricho na hora de chutar. O importante é criar e depois fazer metade das chances - disse o atleta.

O São Paulo venceu a primeira partida contra o Avaí, no Morumbi, por 1 a 0 - gol contra de Revson. Para seguir na competição, o time de Paulo César Carpegiani pode até empatar por qualquer placar. Uma derrota pelo mesmo placar do confronto em São Paulo leva a decisão para os pênaltis.

Ciente de que deve ser caçado em campo pelos zagueiros do time catarinense, Lucas afirma que pretende ajudar o time bem no seu estilo, com jogadas de velocidade, mesmo se estiver sofrendo uma marcação individual.

- O Avaí vai para cima porque tem de correr para conseguir o resultado. Se colocarem um marcador não tem problema. Quando colocam um, outros jogadores do meu time têm de aproveitar. Eu procuro abrir espaços para os jogadores do meio-campo - afirmou.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições