MENU

Lucas promete atitude nada 'zen' em estreia contra a Argentina

Lucas promete atitude nada 'zen' em estreia contra a Argentina

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 2:28

Lucas Zen pela da sub-20: motivação para estreia

(Foto: gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

  A personalidade tranquila demonstrada desde que chegou ao Botafogo, aos 12 anos, fez que o então zagueiros Lucas Lacerda ganhasse o apelido de Zen. Hoje aos 20 anos e estabelecido como volante, ele trocou o sobrenome pela alcunha para compor seu nome artístico. Mas em Guadalajara, onde veste a camisa 5 da Seleção Brasileira sub-20 que disputa os Jogos Pan-Americanos, ele confessa que a ansiedade pela estreia o faz fugir de suas características.

Pela primeira vez defendendo o Brasil numa competição oficial, Lucas Zen sabe que precisa do máximo de atenção em todas as partidas. Além disso, precisa lidar com o nervosismo natural de alguém que ainda busca seu espaço no Botafogo e quer se afirmar no grupo principal de sua categoria.

- Lógico que bate aquela ansiedade, mas só até o jogo começar. Em campo, não dá para ficar zen - brincou Lucas, que será titular da equipe comandada por Ney Franco na partida contra Argentina, nesta quarta-feira, no Estádio Omnilife.

E, ao que parece, a personalidade zen vai passar longe de Guadalajara quando o Brasil enfrentar seu rival. Lucas lembrou que o duelo, apesar de acontecer na primeira rodada da fase de classificação, pode ser decisivo.

- Vamos começar com tudo, porque uma vitória no primeiro jogo contra um dos favoritos pode definir como vai ficar o grupo - destacou.          

veja também