Lucas salva o São Paulo no fim em dia de estreia

Lucas salva o São Paulo no fim em dia de estreia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O São Paulo jogava mal, recebia vaias no Morumbi e caminhava para um chato 0 a 0. Mas Lucas mostrou mais uma vez  porque é considerado um dos maiores craques do futebol brasileiro. Já nos acréscimos, o meia marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense em jogo marcado pela estreia do uniforme rosa de Rogério Ceni.

O goleiro, inclusive, pode ser considerado uma surpresa. Dúvida até poucas horas antes do duelo, ele se recuperou de lesão e ficou perto de mais um recorde ao completar 99 jogos seguidos. O camisa 1 ainda foi homenageado mais uma vez pelo centésimo gol e vestiu um novo uniforme nas cores rosa e preto.

Gols da 2ª rodada do Brasileirão   (4 vídeos) São Paulo 1 x 0 Figueirense Avaí 1 x 3 Atlético-MG Botafogo 1 x 0 Santos Internacional 0 x 1 Ceará São Paulo 1 x 0 Figueirense

Apesar da volta do arqueiro, o time sofreu com desfalques na defesa. Não contou com Miranda por causa de uma lesão e Alex Silva, que não jogará mais pelo São Paulo. Mas foi a parte ofensiva a que mais deixou a desejar. As chances mais concretas foram duas bolas na trave no segundo tempo até Lucas aproveitar a grande chance.

O resultado dá alívio ao clube que passava por um início de crise com a eliminação no Paulista, na Copa do Brasil e o trabalho contestado de Paulo César Carpegiani, mas evidencia a dependência do time de jogadas individuais. Na tabela do Brasileirão, a equipe chegou a seis pontos e está em primeiro lugar ao lado do Atlético-MG. O Figueirense segue com três pontos.

O frio em São Paulo deu o tom do primeiro tempo no Morumbi. A partida começou movimentada, mas sem objetividade e poucas jogadas de gol. O São Paulo tentava sair em velocidade, mas, sem sucesso, passou a explorar os chutes de longa distância.

A grande aposta era no trio ofensivo, que se mostrava mal posicionado. Dagoberto ficou isolado na frente, enquanto Fernandinho dava sinais de más condições físicas já que acabara de se recuperar de lesão. Já o Figueirense esperava o erro do São Paulo para acionar o contra-ataque, mas faltava qualidade.

Os anfitriões saíram para o intervalo sob vaias da torcida e ficou clara a necessidade de mudança para o segundo tempo. Carpegiani promoveu a entrada de Rivaldo e pouco depois de Marlos.

O meio ficou um pouco mais criativo e as chances começaram a aparecer. Marlos teve duas chances claras e mandou duas bolas na trave. Lucas ainda obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Já o Figueirense mantinha a estratégia de esperar o erro adversário ou uma oportunidade na bola parada para surpreender os donos da casa.

A partida caminhava mesmo para o 0 a 0, mas tudo é possível quando um grande jogador está em campo. Já aos 47 minutos, Lucas dominou, girou e arriscou de fora da área para marcar um belo gol e dar alívio a Carpegiani e à torcida.

Personagens da Partida Melhores Lucas   Provou que é decisivo e tem estrela ao fazer o gol da vitória no acréscimos Maicon   Mostrou qualidade no meio e foi um dos poucos a dar trabalho a Ceni Piores Paulo César Carpegiani Apesar de ter bons jogadores, não conseguiu dar um padrão ao time Fernandinho   Pouco fez e está em más condições físicas após se recuperar de lesão Resumo da Partida Escalação Lance-a-Lance São Paulo 1 x 0 Figueirense Técnico: Paulo César Carpegiani Técnico: Jorginho FOnte: Uol

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições