Lucas se prepara para ouvir bronca de Leão na reapresentação do elenco

Lucas se prepara para ouvir bronca de Leão na reapresentação do elenco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Lucas só voltará ao time no duelo contra o Santos

(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com) O São Paulo irá se reapresentar na manhã desta terça-feira e, apesar do time ter mostrado um bom futebol na vitória do último sábado sobre o América-MG, um jogador em especial não vai escapar da bronca do técnico Emerson Leão: o meia Lucas, que levou um cartão amarelo em lance bobo no meio-campo quando a partida já estava 3 a 0 para o Tricolor e que por isso, terá de cumprir suspensão automática no clássico de domingo, contra o Palmeiras.

O meio-campista sabe que vai escutar bastante e dá razão ao treinador, afirmando que poderia ter evitado o cartão amarelo.

- A bronca ainda não veio porque não o encontrei no vestiário, mas certamente ele vai falar no treino de amanhã (hoje). Ele (Leão) tem razão, sim. Temos de tomar cuidado, passei o jogo todo pensando em não tomar e na hora o juiz foi muito rigoroso, não precisava ter dado. É difícil não fazer falta durante o jogo. É usar isso para o lado positivo, descansar e treinar forte para o último jogo contra o Santos – afirmou o garoto, durante evento do lançamento do seu site oficial.

Ausente do duelo que será realizado no estádio do Pacaembu, Lucas estará fora de mais um clássico pelo São Paulo. Em 2011, ele não esteve em cinco dos oito duelos disputados pelo Tricolor contra os principais rivais. - Na hora que recebi o cartão, o que pensei é que ia ficar fora do clássico. Mas já fiz um gol no Santos, joguei bem contra o Corinthians nesse ano. Tirando esse do próximo domingo, não atuei em alguns clássicos por um bom motivo (convocação) – ressaltou.

Leão, ao final da partida do último sábado, já havia deixado clara a sua insatisfação com a advertência recebida pelo jogador.

- O jogador precisa ter a medida exata da importância dele. E hoje mais uma vez eu fui obrigado a mexer sem ser por uma questão tática ou para melhorar o time. Ou é por expulsão e eu preciso recompor ou é porque eu preciso tirar o Luis Fabiano porque ele já levou cartão amarelo e continua reclamando. Isso precisa parar, atrapalha demais o grupo de trabalho – disse.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições