MENU

Luciano Corrêa é bronze na Alemanha

Luciano Corrêa é bronze na Alemanha

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2010 as 12

O judoca brasileiro Luciano Corrêa garantiu neste domingo a medalha de bronze no Grand Prix de Düsseldorf, na Alemanha, na categoria meio-pesado. Com a conquista de Luciano, o Brasil somou sete medalhas (dois ouros, três pratas, dois bronzes) na temporada de 20 dias competindo pela Europa.

O meio-pesado Luciano Corrêa foi o atleta mais regular do Brasil nessas três primeiras competições, com um quinto lugar no Grand Slam de Paris, uma prata na Copa do Mundo de Viena e um bronze no Grand Prix de Düsseldorf. Na semifinal na Alemanha, o campeão mundial de 2007 foi derrotado por Takamasa Anai, atual líder do ranking mundial.

- Cheguei aqui querendo ter a chance de me confrontar com ele (Anai). Foi uma luta muito difícil e quero revê-la muitas vezes para avaliar meus erros. É importante poder confrontar com quem está bem no momento. Fiz um bom número de lutas em todas as competições, e esse também era outro objetivo meu para poder pegar ritmo - disse Luciano.

A equipe masculina retorna ao Brasil nesta segunda-feira, enquanto o time feminino segue em treinamento de campo na Alemanha.

veja também