MENU

Lucimar Teodoro obtém índice olímpicos nos 400 m com barreiras

Lucimar Teodoro obtém índice olímpicos nos 400 m com barreiras

Atualizado: Quarta-feira, 2 Julho de 2008 as 12

Lucimar Teodoro obtém índice olímpicos nos 400 m com barreiras

 

Lucimar Teodoro (REDE ATLETISMO-SP) comemorou muito logo após cruzar a linha de chegada e olhar para o cronômetro que registrava o tempo conseguido por ela (56.14), na segunda série semifinal dos 400 m com barreiras do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, disputada na tarde do sábado, dia 28 de junho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.

Afinal, acabara de constatar que havia obtido o índice B qualificatório para os Jogos Olímpicos e só não vai a Pequim se outra atleta fizer o índice A (55.60), até o dia 20 de julho. "Acabei de tirar um peso das minhas costas. Fiz uma prova boa e agora só faltam alguns detalhes para eu chegar no melhor de minha forma em Pequim", afirmou Lucimar Teodoro.

As primeiras medalhistas do programa da tarde desta sábado saíram da prova do lançamento de dardo. Alessandra Resende (BMF&BOVESPA-SP), que tem índice B para Pequim, foi a vencedora com 53,95 m, seguida de Jucilene Sales de Lima (BM&FBOVESPA-SP), 49,88 m, e de Ana Paula Figueira (REDE ATLETISMO-SP), com 46,74 m. "Podia ter feito uma marca bem melhor, mas valeu a vitória", declarou a vencedora.

veja também