Lúcio diz que pedidos da torcida não levarão Neymar para Copa-2010

Lúcio diz que pedidos da torcida não levarão Neymar para Copa-2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

   O tema mais discutido no futebol brasileiro atualmente é a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2010. As escolhas do técnico Dunga serão divulgadas nesta terça-feira, às 13h. E a grande expectativa dos torcedores é sobre a presença do jovem Neymar. Capitão da seleção, Lúcio ressalta a qualidade do atacante do Santos, mas opina que os pedidos da torcida não farão o treinador convocá-lo.

Em entrevista ao jornal Lance , o zagueiro da Inter de Milão diz acreditar na base formada por Dunga e que o treinador não mudará as suas observações por causa “de um apelo de um ou de outro”. “Na minha visão, acredito que não é uma coisa boa para o Neymar [comoção da torcida brasileira]. Até porque quem faz a convocação final é o treinador. Ele não vai convocar um jogador só pela opinião pública”, comenta Lúcio.

O zagueiro da seleção, uma das armas defensivas de Dunga para o Mundial da África do Sul, destaca que o técnico já definiu os convocados para a competição. “Ele já tem em mente a base da seleção brasileira. Isso não quer dizer que o Neymar não tenha qualidade para jogar na seleção. Não é isso que estou falando. Mas isso que se está fazendo não vai ajudar”, opinou Lúcio sobre o clamor público para a convocação do atacante santista.

Lúcio revela expectativa para a Copa e aponta as principais qualidades do grupo formado por Dunga: união, respeito e dedicação. “Cada um faz o seu melhor, se cuida para dar o máximo pela seleção, para que todos alcancem o seu sonho. Aqueles que já conquistaram, sabem o que é. É trabalho, humildade. O trabalho dentro de campo também é fundamental”.

Um grupo de jogadores sem vaidade e que respeita os titulares é fundamental para o ambiente durante a Copa do Mundo, segundo Lúcio. “Todo mundo no banco vai estar apoiando e também vai estar pronto para entrar e dar o seu melhor. Acredito que o grupo é fundamental, importante para uma equipe que quer ser campeã. O grupo se respeita e está unido”, reforça o capitão   fonte: uol.com.br

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições