Lugano admite não saber como parar o craque argentino Lionel Messi

Lugano admite não saber como parar o craque argentino Lionel Messi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

No sábado a defesa uruguaia terá pela frente o poderoso ataque argentino, com jogadores do nível de Di Maria, Agüero, Tevez, entre outros, abastecidos por ninguém menos que Lionel Messi, melhor jogador do mundo e que conduziu o Barcelona a todos os títulos possíveis.

O camisa 10 argentino foi um dos destaques na vitória por 3 a 0 da Albiceleste sobre a Costa Rica. E o zagueiro uruguaio Lugano, que vai ter que se entender com o craque argentino, admitiu que não sabe como pará-lo.

- Se tivesse um jeito, alguém já teria encontrado. Ninguém encontrou ainda. Temos que jogar coletivamente e a partir daí o Uruguai poderá ganhar o jogo – indicou o capitão da Celeste, que espera muita dificuldade na partida de sábado, em Santa Fé.

- Vai ser muito difícil. Para enfrentar jogadores com essas características não tem método. Temos que pensar em fazer um jogo coletivo perfeito. Só assim poderemos parar um time que tem Messi e companhia no ataque – continuou Lugano.     Lionel Messi é motivo de preocupação entre os uruguaios (Foto: Reuters)     O goleiro Muslera já está se preparando psicologicamente para duelo contra os finalizadores argentinos.

- Dá muita dor de cabeça sim. Mas vamos tratar de marcá-los bem, segurar o ímpeto deles e fazer um bom jogo – disse o camisa 1 uruguaio.

Mesmo admitindo as dificuldades diante de um adversário de bom nível, Muslera mostrou confiança. E lembrou as transformações que o Uruguai poderá sofrer em caso de vitória sobre os anfitriões da Copa América.

- Jogos como esses são bons. Uma vitória poderá nos dar ainda mais força para seguir na competição – analisou o goleiro.

Argentina e Uruguai se enfrentam no próximo sábado, às 19h15, no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM e do Sportv.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições