Lugano sonha com convocação uruguaia para Londres- 2012

Lugano sonha com convocação uruguaia para Londres- 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O capitão da seleção do Uruguai, o zagueiro Diego Lugano afirmou nesta segunda-feira que sonha fazer parte do elenco que representará o país nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, para o qual a Celeste se classificou após ficar com o segundo lugar do Campeonato Sul-Americano Sub-20, encerrado no último sábado.

Os uruguaios, que ficaram com a medalha de ouro nos Jogos de 1924 e 1928, voltarão a um torneio olímpico de futebol após 84 anos.

- A verdade é que sonho poder estar nos Jogos Olímpicos, mas é preciso ter cautela. De qualquer forma, estou muito contente pela façanha dos garotos que tanta falta fazia ao futebol uruguaio - escreveu Lugano, atualmente no Fenerbahçe, em seu site.

A imprensa local destacou que o ex-zagueiro do São Paulo se comunicou por telefone várias vezes com a delegação sub-20 no Peru para enviar mensagens de apoio aos jovens.

Lugano destacou o grande simbolismo que tem o futebol olímpico, especialmente para o Uruguai, por ter ficado duas vezes com a medalha de ouro e "defender uma invencibilidade".

Após a classificação para Londres-2012, o jornal uruguaio "El País" realizou uma enquete sobre quais jogadores maiores de 23 anos a torcida prefere ver como reforços para o elenco nos Jogos.

Artilheiro do Campeonato Italiano jogando pelo Napoli, o atacante Edinson Cavani, de 24 anos, foi o mais votado, seguido pelo meia Diego Pérez, de 30 e que atua pelo Bologna, e por Lugano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições