MENU

Luis Fabiano treina, faz gol, mas chance de jogar clássico é pequena

Luis Fabiano treina, faz gol, mas chance de jogar clássico é pequena

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 12:04

A reestreia do atacante Luis Fabiano pelo São Paulo está cada vez mais perto de acontecer. Nesta segunda-feira, apenas três dias após ser liberado para fazer exercícios físicos com o grupo, o camisa 9 já treinou normalmente com bola com os companheiros. Fez o aquecimento e participou de todo o trabalho tático em campo reduzido, inclusive marcando gols. Só os reservas estiveram em campo, já que os titulares, que disputaram a partida de sábado, contra o Ceará, ficaram no Reffis fazendo fortalecimento muscular.

O ídolo tricolor se apresentou ao São Paulo, no fim de março, com uma lesão em um tendão próximo ao joelho direito e teve de passar por uma cirurgia. Em seguida, teve de se submeter a um outro procedimento porque um dos pontos da primeira operação não cicatrizou.       Luis Fabiano enfrenta a marcação de Luiz Eduardo (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)     Na primeira parte do trabalho, o técnico Adilson Batista colocou quatro gols pequenos no campo, sendo dois de cada lado, e dividiu o grupo em dois times. Luis Fabiano ficou na equipe com Xandão, Henrique Miranda, Bruno Cantanhede, Marlos e Denilson. A outra foi formada por Dagoberto, Luiz Eduardo, Jean, Rodrigo Caio e Rivaldo. Na sua primeira tentativa, o camisa 9 fez gol. Depois, o trabalho foi levado para o campo principal do CT da Barra Funda.

O atacante mostrou que está bem mais à vontade. Durante o tempo todo, brincou com os companheiros, inclusive apelidando o atacante Bruno Cantanhede, da base, de Negueba, pela semelhança física com a revelação do Flamengo. Ansioso, ele pediu passes durante todo o tempo. Quando perdeu um gol, levou as mãos à cabeça, lamentando bastante. No entanto, logo depois, deixou a sua marca, aproveitando cruzamento da direita.

Apesar de toda a evolução e do mistério adotado pelo departamento médico e pela comissão técnica tricolor, são pequenas as chances de o atacante enfrentar o Corinthians, quarta-feira, no  Morumbi, pela sexta rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O Fabuloso terá uma conversa com o técnico Adilson Batista e com os médicos e preparadores após o treino para dizer como se sentiu. Como o treino de terça-feira terá a parte inicial fechada para a imprensa, o atacante pode até ser testado pelo comandante são-paulino  longe das câmeras.    

Atacante se prepara para fazer um cruzamento  (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM)          

veja também