Luisão faz lobby por irmão no rival e brinca: 'Não terá amizade em campo'

Luisão faz lobby por irmão no rival e brinca: 'Não terá amizade em campo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

Luisão no treino do Benfica (Foto: EFE)

  O brasileiro Luisão, que defende o Benfica, está animado com a possibilidade do irmão Alex Silva, do São Paulo, se transferir para o Sporting de Lisboa. Para o jogador, a contratação seria um ótimo reforço para o clube rival. Mas Luisão afirma que os laços familirares serão esquecidos dentro de campo.

- Estou procurando ficar afastado para não influenciar na sua decisão. Se vier, não terá amizade em campo. Pelo nosso tamanho, vamos marcar um ao outro e não vai haver facilidade. Alex é muito bom jogador. Teve uma lesão que o impediu de dar continuidade na Seleção Brasileira. Tem muito potencial - disse, em entrevista ao programa "Zona de Decisão", do Benfica TV.

Alex Silva pertence ao Hamburgo, da Alemanha, e está emprestado ao São Paulo. Caso o clube paulista não consiga renovar contrato, o Sporting deve ser o destino do zagueiro de 26 anos, segundo o jornal "A Bola".

Carreira de treinador no Benfica

Há oito temporadas defendendo as cores do time lisboeta, Luisão já começa a pensar em aposentadoria. O jogador não descartou a possibilidade de assumir o comando do Benfica assim que pendurar as chuteiras.

- Lógico que penso. Digo de coração, sem demagogia. Veria com bons olhos. Não cheguei benfiquista, mas se um dia sair, saio benfiquista. Pode acontecer, a ideia pode amadurecer. A começar pela base. Se for dentro do clube, melhor ainda.

Pressão em estádios rivais

O zagueiro brasuca comentou também os jogos fora de casa, mais precisamente em estádios dos principais rivais, como Porto e Sporting de Lisboa. Luisão disse que a pressão não incomoda, mas a violência perturba os jogadores.

- Onde sinto mais pressão? É na Luz. Jogar no Dragão ou em Alvalade? O que me incomoda é o caminho que o futebol está tomando, quando vamos jogar nesses estádios. Ser recebido com pedras incomoda, tem que haver uma rivalidade saudável. O recurso à violência perturba a tranquilidade da equipe.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições