Luisão marca em goleada, e Benfica avança às quartas da Taça de Portugal

Luisão marca em goleada, e Benfica avança às quartas da Taça de Portugal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Eliminado da Liga dos Campeões e sem muitas chances de tirar os oito pontos do líder Porto nas 15 rodadas restantes do Português, o Benfica segue mais vivo do que nunca na Taça de Portugal. A equipe comandada por Jorge Jesus, que também está na briga pelo título da Liga Europa, derrotou o Olhanense por 5 a 0 nesta quarta-feira e avançou às quartas de final da competição. O brasileiro Luisão deixou o dele na vitória, enquanto Saviola, Sálvio e Cardozo (duas vezes) completaram o marcador no Estádio da Luz.

O Benfica começou o jogo com três brasileiros em campo, além de Luisão. Os atuais campeões portugueses contaram com o goleiro Julio César, que substituiu Roberto, o volante Airton e David Luiz. Além deles, o ex-vascaíno Alan Kardec entrou na segunda etapa, no lugar de Saviola. Entre os visitantes, o nome mais conhecido foi o de Lulinha, ex-Corinthians, que começou jogando, mas que  deixou o gramado na segunda etapa para a entrada de Fernando Alexandre.

Atuando em casa, o Benfica não perdeu tempo para garantir o resultado e saiu para o intervalo com a vantagem de 3 a 0. Primeiro, Saviola recebeu de Carlos Martins e abriu o marcador aos 21. Em seguida, seis minutos depois, foi a vez de o atacante argentino servir Sálvio, que finalizou para anotar o segundo do Benfica. E, pouco antes da saída para o vestiário, Cardozo ainda marcou o dele, praticamente garantindo a vitória no primeiro tempo.

Com a vantagem elástica, o Benfica voltou para a etapa final mais relaxado e diminuiu o ritmo de jogo. Mesmo assim, ainda aumentou a diferença, com a marca brasileira. O zagueiro Luisão recebeu cruzamento de Saviola e cabeceou para anotar o quarto dos donos da casa. Aos 36, o Benfica ainda chegaria ao quinto novamente com Cardozo, dando números finais à goleada em Lisboa. Na próxima fase o time lisboeta encara o Rio Ave.

Porto passa com dois de Hulk

Em outro jogo do dia, o Porto derrotou o modesto Pinhalnovense, da Quarta Divisão, por 2 a 0. Os dois gols da partida realizada no estádio do Dragão foram anotados pelo atacante brasileiro Hulk.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições