Lula 'garante' abertura da Copa no Itaquerão

Lula 'garante' abertura da Copa no Itaquerão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no terreno onde será erguido o Itaquerão. Durante o evento, que marcou a assinatura do contrato do Corinthians com a Odebrecht, Lula disse que a arena corintiana sediará a abertura da Copa-2014.

Leia o especial da Copa-2014

Confira as últimas notícias do Corinthians

Veja mais imagens da visita de Lula ao Itaquerão

"Vamos fazer o melhor estádio e receber o jogo de abertura da Copa."

O político também falou que o estádio do clube não será construído por causa do Mundial. Segundo Lula, foi a 'Copa que entrou no Itaquerão'. Ele revelou também que a ideia da arena surgiu em uma visita ao Morumbi, do rival São Paulo.

Robson Ventura/Folhapress Marisa, Andres Sanchez e Lula posam para foto no terreno do Itaquerão;   Veja mais fotos "Quando era presidente, visitei o Morumbi com o [prefeito de São Paulo, Gilberto] Kassab, com [o então governador] José Serra e com o Andres Sanchez. E pensei que seria legal o Corinthians ter um estádio. O Itaquerão não surgiu por causa da Copa. Foi a Copa que entrou no Itaquerão."

"Não sei porque saiu do Morumbi [estádio cotado para abrigar a abertura do Mundial]. Tem que perguntar para o Juvenal Juvêncio [presidente do São Paulo], para o Ricardo Teixeira [presidente da CBF] ou para o Joseph Blatter [presidente da Fifa]", completou.

Lula também falou que o Corinthians é 'um time pobre, mas digno'. E disse que o estádio deve ter o 'menor custo possível'.

O ex-presidente elogiou Sanchez. Segundo o político, muitos dirigentes prometeram, mas só o atual mandatário do clube paulista, conseguiu tirar o estádio do papel.

"Conseguimos o apoio de um grupo de empresários, tivemos vários presidentes e só o Sanchez conseguiu erguer o estádio", finalizou.

  Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress     O ex-presidente Lula é reverenciado pelo presidente do Corinthians, Andres Sanchez;   Veja mais fotos      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições