MENU

Lula parabeniza a seleção: 'Encheu todos os brasileiros de orgulho'

Lula parabeniza a seleção: 'Encheu todos os brasileiros de orgulho'

Atualizado: Terça-feira, 27 Julho de 2010 as 3:01

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou uma nota oficial nesta segunda-feira parabenizando a equipe comandada pelo técnico Bernardinho pela conquista do eneacampeonato da Liga Mundial de vôlei . Ao derrotar a Rússia, no domingo, em Córdoba, o Brasil superou a Itália em títulos e se tornou o maior vencedor da competição.

Lula disse que, aos poucos, o país do futebol vai se transformando no país do vôlei. E que espera que o título inspire os atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

- Mais uma vez, a seleção de vôlei masculino encheu todos os brasileiros de orgulho. Com este nono título da Liga Mundial, somos agora os maiores vencedores da história da competição, e o país do futebol, aos poucos, se transforma também no país do voleibol. Esse sucesso extraordinário é resultado de muito trabalho, muita determinação, e espero que continue inspirando todos os atletas brasileiros para que, na Olimpíada de 2016, no Rio, tenhamos muitas medalhas de ouro. Quero parabenizar a equipe de vôlei, a comissão técnica e todos aqueles que, de alguma forma, contribuem para as vitórias da nossa seleção - diz a nota oficial.

veja também