Lusa ganha em Mogi;Santo André vence clássico, mas segue na degola

Lusa ganha em Mogi;Santo André vence clássico, mas segue na degola

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

A Portuguesa se manteve viva na briga por uma vaga na fase quartas de final do Paulista. O time treinado por Jorginho foi até Mogi Mirim, ganhou dos anfitriões por 3 a 1 e ficou mais perto do G-8. Já o Santo André levou a melhor no clássico do ABC paulista, bateu o São Caetano por 1 a 0, mas segue na zona da degola

Para a Portuguesa, o resultado é um alívio, principalmente após o empate contra o Santo André, em pleno Canindé. Diante disso, subiu para 22 pontos, apenas dois a menos que o Paulista, oitavo colocado e que entra em campo neste domingo. “Alcançamos um importante resultado. Agora é secar os rivais”, disse Luis Ricardo, autor de um dos gols.

Aliás, desde o início da partida, a Lusa dava sinais de que não aceitaria outro tropeço. Por isso, adotou uma postura ofensiva e passou a criar algumas boas oportunidades. Aos 11min, por exemplo, o goleiro João Paulo fez espécie de ‘milagre’ ao defender uma cabeça de Domingos.

A postura da Lusa deu certo. Aos 17min, Marcelo Cordeiro bateu falta, ninguém desviou, e a bola foi para o fundo das redes. 1 a 0. Até então, o Mogi Mirim pouco havia produzido. Isso mudou após a metade do 1º tempo. Os donos da casa ‘acordaram’, mas pararam em belas defesas de Weverton. Não fez e ainda foi para o intervalo com um prejuízo maior.

Nos acréscimos, Ivo foi lançado na esquerda, bateu cruzado e ampliou. Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Mogi até tentou esboçar uma reação, mas foi a Portuguesa que marcou. Aos 14min, Luis Ricardo colocou no ângulo de João Paulo. Um golaço. Niel, aos 31min, descontou para o Mogi.

Santo André vence clássico regional Atual vice-campeão paulista, o Santo André aproveitou o fator casa para vencer o São Caetano por 1 a 0, no Bruno José Daniel, no clássico do ABC paulista. Aloísio fez o gol isolado. Mesmo assim, ainda permanece na degola, com 15 pontos. Já o rival da região para em 20 pontos e vê sua classificação à próxima fase bem complicada.

Ainda neste sábado, o Oeste se recuperou do revés para o Corinthians em grande estilo. Jogando em casa, aplicou 4 a 0 no ameaçado Noroeste, subiu para 22 pontos e se manteve entre os oito melhores --Anselsmo Ramon, duas vezes, Roger e Fábio Santos marcaram os gols.

Já o Grêmio Prudente parece cada vez mais certo do rebaixamento. Mesmo atuando em seu estádio, não foi além de um empate por 1 a 1 com o Mirassol e se manteve na lanterna (11 pontos). O rival, por outro lado, dorme em quinto, agora com 27 pontos.   UOL

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições