Lusa inicia neste sábado sequência de três jogos longe do Canindé

Lusa inicia neste sábado sequência de três jogos longe do Canindé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

A Portuguesa inicia neste sábado (04), às 18h30, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, uma série de três jogos longe do Canindé.

Além do Botafogo, a equipe verde encarnada terá o clássico contra o Santos, quarta feira (9), na Vila Belmiro, e termina a sequência como visitante no domingo (13), diante do Ituano, no Novelli Júnior.

Jogar longe de casa preocupa, mas não chega a assustar o time luso. Se depender do ala Fabrício, a Rubro Verde terá um novo perfil em campo.

- Fora de casa é possível explorar os contra ataques, ter uma nova opção para jogar. Temos que vencer a primeira para pegar confiança - disse Fabrício.

  O zagueiro Jaime concorda.

- Vamos poder jogar de uma outra maneira. Ao contrário do que acontece no Canindé, os adversários não ficarão fechadinhos lá atrás -, comentou.

Neste Paulistão, em três jogos realizados longe da capital paulista, a Lusa soma uma vitória, um empate e uma derrota.

Nesta sexta-feira, o técnico Jorginho não aliviou e comandou um forte trabalho tático pela manhã, no Canindé. Após a atividade, o elenco seguiu para a cidade de Ribeirão Preto.

Sem poder contar com o volante Guilherme, suspenso pelo terceiro amarelo, além do zagueiro Domingos, do ala Paulo Sérgio, do meia Marco Antonio e do atacante Tatá, todos no departamento médico, o treinador luso só confirmará a escalação minutos antes da partida válida pela 11ª rodada do Paulistão.

- Já temos o time na cabeça, mas vocês (jornalistas) só saberão um pouco antes do jogo - declarou Jorginho, que não descarta a possibilidade de realizar alterações no time luso.

As novidades da Portuguesa para o duelo contra o Tricolor são o volante Glauber, convocado por Jorginho após ter sido liberado pelo departamento médico há duas semanas, o meia Ananias e o lateral Marcos Pimentel, ambos contratados nesta semana e que tiveram a documentação liberada na FPF. Ananias veio do Bahia e Marcos Pimentel, do Atlético-PR.

Com 11 pontos ganhos, a Portuguesa ocupa o 13º lugar do estadual.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições