MENU

Lusa tem rival paulista pela frente para tentar se manter na ponta

Lusa tem rival paulista pela frente para tentar se manter na ponta

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 9:33

Jogadores da Lusa comemoram um dos gols que

levaram a equipe à liderança (Foto: Ag. Estado)

  A Série B terá uma rodada cheia pela segunda vez em 2011: as dez partidas da oitava rodada serão realizadas na noite desta terça-feira. Líder da competição, com 14 pontos, a Portuguesa chama os holofotes para si em busca do aguardado retorno à elite do futebol brasileiro e faz o clássico paulista contra o São Caetano, a partir das 19h30m, no Canindé. Outro destaque fica por conta do Goiás, que ficou sem técnico após a derrota para a própria Lusa no fim de semana, amarga a zona da degola e recebe o Boa Esporte, às 21h50m. No mesmo horário, Vitória e Paraná fazem o "clássico de Série A" da vez, no Barradão.

Portuguesa x São Caetano (às 19h30m, no Canindé)

A Lusa chegou à liderança da Série B após golear o Goiás no último sábado, por 4 a 1. Para o confronto paulista, o técnico Jorginho ainda não poderá contar com o atacante Jael, lesionado. Lucas Gaúcho e Ronaldo brigam pela posição. Márcio Goiano, por sua vez, terá o zagueiro Eli Sabiá, que estava suspenso, novamente à disposição no Azulão. Nunes e Ailton seguem fora por lesão. A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere 1.

Duque de Caxias x Náutico (às 19h30m, em São Januário)

Único time ainda sem vencer no campeonato, o Duque de Caxias, que ocupa a lanterna com apenas dois pontos, segue sem técnico. Andrade, campeão Brasileiro de 2009 com o Flamengo, recusou a oferta para comandar o time. No Náutico, Kieza está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Ricardo Xavier. Philip e Rogério disputam a outra vaga na frente. O Premiere 3 transmite o jogo ao vivo.

Sport x ABC (às 19h30m, na Ilha do Retiro)

O Sport não contará com os experientes Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala. Os dois estão afastados para aprimorarem a condição física. Rodrigo Calaça segue como titular no gol, uma vez que Magrão fraturou a mão. Já o ABC tenta manter sua invencibilidade: a equipe potiguar é a única que ainda não perdeu na competição. Expulso no último jogo, Elionar Bombinha dará lugar a Malaquias. Bileu e Basílio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também não jogam. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV (exceto para PE).

Americana x Barueri (às 19h30m, no Décio Vitta)

Sob a batuta de Dodô, o Americana, quarto colocado com a mesma pontuação da líder Portuguesa, deve ir a campo com o mesmo time que venceu o Salgueiro na rodada passada. No Barueri, Anselmo e Alê serão os desfalques. Pedrão, com dores na panturrilha, é dúvida. O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere 4.

Guarani x Vila Nova (às 21h, no Brinco de Ouro)

Fabinho, Fernandão e Assisinho formarão o trio de ataque do Bugre em Campinas, enquanto Emerson retorna ao gol após se recuperar de contusão. No Vila, o experiente atacante Roni, o goleiro Michel Alves e o lateral-esquerdo Jorge Henrique voltam ao time titular, mas a grande atrção será a presença do novo técnico, Hélio dos Anjos. Ele assistirá à partida das arquibancadas do estádio: o auxiliar Edmar Vasconcellos é quem fica no banco de reservas. O duelo será transmitido ao vivo pelo Premiere 5.

  Criciúma x Bragantino

(às 21h, no Heriberto Hulse)

A zaga do Criciúma será formada pelos reservas Rodrigo e Anderson Conceição, já que Toninho e Nirley estão se recuperando de lesão e Rogélio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Meneghel deve perder a posição no ataque para Zé Carlos. O técnico Marcelo Veiga não terá desfalques pelo lado do Bragantino, mas pode inovar improvisando o meia Deyvid Sacconi, ex-Palmeiras, na lateral esquerda. O Premiere 3 transmite o jogo ao vivo.

Salgueiro x Ponte Preta (às 21h50m, no Ademir Cunha)

Em negociação com times de fora do país, o atacante Fagner ainda não sabe se irá atuar pelo Salgueiro. Recuperados de lesão, o zagueiro Henrique e os laterais Piauí e Thiago Barone podem retornar à equipe pernambucana. Vice-líder com a Macaca, Gilson Kleina não terá o volante e capitão Josimar, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, e deve escalar Gerson na posição. O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere 4.

Rafael Toloi é um dos jogadores que sempre

aparecem em evidência no Goiás (Foto: Site Oficial)

  Goiás x Boa Esporte

(às 21h50m, no Serra Dourada)

O técnico Artur Neto pediu demissão após a goleada (4 a 1) sofrida em casa para a Portuguesa. Ainda sem um nome definido, o ex-goleiro e atual treinador de goleiros Márcio Defendi comandará o Esmeraldino interinamente. Há três jogos sem levar gol, o Boa Esporte terá um desfalque na defesa: lesionado, o zagueiro e capitão Carciano é dúvida e, se não tiver condições, será substituído por Marcelinho. O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere 5.

Icasa x ASA (às 21h50m, no Romeirão)

Vice-lanterna da Série B, o Icasa será mais um a ir a campo sem um técnico definitivo. Após a saída de Dado Cavalcanti, Raimundinho comandará a equipe de forma interina. Já o ASA, do técnico Vica, terá os desfalques dos atacantes Fernando Sá e Kaká. O confronto terá transmissão ao vivo do Premiere 1.

Vitória x Paraná (às 21h50m, no Barradão)

A grande atração no Vitória será a reestreia do meia-atacante Marquinhos, que veio do Flamengo e foi devidamente regularizado no BID da CBF. O jogador foi um dos destaques da equipe baiana durante o Brasileirão de 2008. No Paraná, terceiro colocado, Jéfferson Maranhão está suspenso e dará lugar a Giancarlo. Por outro lado, o lateral-direito Lisa, o zagueiro Cris e o volante Serginho retornam de suspensão automática. O SporTV transmite o duelo ao vivo (exceto para BA).          

veja também