Lusa tenta voltar à ponta da Série B nem que seja por um dia

Lusa tenta voltar à ponta da Série B nem que seja por um dia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

A Portuguesa tem a chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. A Lusa recebe o Salgueiro, no Canindé, às 21h, e se vencer o time pernambucano voltará ao primeiro lugar pelo menos até que termine a partida entre Sport e Ponte Preta, marcada para sábado, às 21h, no Recife. A equipe da capital paulista tem 17 pontos e está a três da campineira, mas tem a vantagem no saldo de gols (13 contra 12). Outros dois jogos pela décima rodada da competição serão realizados nesta sexta, ambos com começo também marcado para as 21h: Vitória x Bragantino, no Pituaçu, e Vila Nova x São Caetano, no Serra Dourada.     Portuguesa x Salgueiro O Barcelusa, como vem chamado o time da Portuguesa pela boa campanha e principalmente por ser o ataque mais positivo da Série B, com 25 gols, deve partir com tudo para cima da equipe pernambucana, que está na beira da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com nove pontos, o mesmo que o penúltimo, o Bragantino, mas com menor déficit de gols que o time de Bragança Paulista, o Guarani e o Icasa.

A Lusa vem de derrota para o ASA e busca a reabilitação com problemas para escalar o time. O técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Jael e o meia Henrique, suspensos, e fez mistério testando nos treinos todos os reservas das respectivas posições que têm à disposição. Por outro lado, o Salgueiro vive momentos mais conturbados, afinal está há três jogos sem vencer e o nervosismo já vem afetando os jogadores e o técnico Neco, que reclamou muito da atuação do time no último coletivo. Ele terá seis desfalques (o lateral Piauí, o meia Edmar e os zagueiros Alex Xavier, Gustavo, Alexandre e Henrique) e duas voltas: o lateral-direito Marcos Tamandaré e o zagueiro Alemão.

O jogo terá a transmissão ao vivo do canal Premiere 1 e do PFC Internacional, pelo sistema pay per view.

Vitória x Bragantino

Na partida entre dois times com objetivos bem distintos, o Rubro-Negro não poderá lutar para entrar no G-4 - pelo menos até os jogos de sábado - no seu estádio, o Barradão, que está com seu gramado sendo reformado. A partida será no Pituaçu, onde normalmente joga o rival Bahia, mas os jogadores do Vitória gostaram do que viram e sentiram por lá nos treinos da semana. A equipe baiana ocupa a sexta colocação com 14 pontos, a três do segundo colocado, a Portuguesa. Já o Bragantino, que vem de vitória em casa sobre o Americana, por 2 a 0, quer sair da incômoda 19ª colocação (nove pontos).

O time da casa jogará desfalcado do goleiro Fernando e será substituído pelo recém-contratado Felipe Alves. Os visitantes fizeram uma verdadeira reformulação no elenco nesta semana, contratando o veterano Athirson e o atacante Lincom, que ainda não poderão ser utilizados, e dispensando cinco jogadores. O técnico Marcelo Veiga fará duas alterações na equipe: o volante Éder e o meia Luís Mário, machucados, darão lugar a Carlos Alberto e Otacílio Neto.

A partida será transmitida pelo SporTV 2.

Vila Nova x São Caetano

Depois de ser surpreendentemente derrotado em casa pelo Icasa, por 2 a 1, o Vila precisa se reabilitar no Serra Dourada, diante de sua torcida, para não correr o risco de ficar perto - ou mesmo dentro, o que é bem mais difícil - da zona da degola. O time goiano está em 12º com 11 pontos, somente dois a mais que o Bragantino, o penúltimo. O São Caetano também vive o mesmo drama, pois tem um ponto a menos que o adversário da noite desta sexta e está duas posições abaixo, em 14º.

O técnico Hélio dos Anjos não poderá escalar o zagueiro Éder Lima e o lateral-esquerdo Jorge Henrique, suspensos, mas terá o retorno do experiente meia Paulo César, ex-Flamengo, Fluminense e Santos. O Azulão estreia Vadão no comando da equipe, que não terá o meia Aílton e o atacante Nunes, machucados.

O jogo terá a transmissão pelo canal Premiere 3, no sistema pay per view.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições