MENU

Luta de José Aldo é confirmada como co-evento principal do UFC 136

Luta de José Aldo é confirmada como co-evento principal do UFC 136

Atualizado: Sexta-feira, 12 Agosto de 2011 as 1:57

José Aldo vai defender seu cinturão dos pesos pena

pela segunda vez no UFC 136 (Foto: Divulgação)

  O UFC oficializou nesta sexta-feira o card principal do UFC 136, que acontece em Houston, nos EUA, em 8 de outubro. O evento terá duas disputas de cinturão, uma delas envolvendo o brasileiro José Aldo, campeão mundial dos pesos pena, e um duelo pelo posto de desafiante número 1 na categoria médio, cujo campeão é o brasileiro Anderson Silva.

O evento principal do UFC 136 será o terceiro duelo entre o campeão dos pesos leve, Frankie Edgar, e o desafiante Gray Maynard, único homem a batê-lo em sua carreira. No primeiro dia do ano, os dois se enfrentaram numa batalha considerada por muitos a "Luta do Ano" até aqui, no UFC 125. O combate terminou empatado, e a revanche deveria ocorrer em maio, mas os dois lutadores sofreram lesões e tiveram de se retirar do card.

- Esta luta é tudo para mim. Isto é tudo pelo que trabalhei e é uma luta importante na minha carreira. Quero terminar este capítulo com o Gray numa nota positiva. Venho treinando muito duro e quero terminar por cima - disse Edgar sobre o duelo.

O co-evento principal terá José Aldo em sua segunda defesa do cinturão do UFC, após derrotar Mark Hominick no UFC 129, em abril. Seu adversário será o americano Kenny Florian, veterano que já lutou nas categorias médio, meio-médio e leve antes de baixar para os pesos pena e derrotar Diego Nunes, companheiro de Aldo na academia Nova União, no UFC 131, em julho. A presença de "KenFlo" deve atrair atenção, e o manauara, considerado um dos três melhores lutadores peso-por-peso do mundo, está muito motivado para provar seu talento a uma grande audiência em Houston.

- Kenny Florian é um lutador duro, com experiência em muitas divisões de peso. Esta é uma luta empolgante para os fãs e vai mostrar por que a divisão pena é uma das mais difíceis do UFC - disse Aldo.

Outro combate importante da noite será entre os pesos médios Chael Sonnen e Brian Stann. O polêmico Sonnen dominou seu confronto com o campeão Anderson Silva até o quinto round, quando foi finalizado com um triângulo. Uma vitória sobre Stann lhe garantiria uma aguardada revanche com o brasileiro, mas a tarefa não será simples. Herói americano, o fuzileiro naval Stann está invicto em três lutas na divisão, incluindo triunfos sobre nomes importantes como Chris Leben e o brasileiro Jorge Santiago. Mais uma vitória lhe colocaria em rota de colisão com Anderson.

Os outros dois duelos do card principal também prometem muita ação. Entre os pesos pesados, Dave Herman enfrenta Mike Russow, e o peso leve Melvin Guillard pega Joe Lauzon para provar que merece lutar pelo título.

Antes do UFC 136, acontece o UFC Rio, ou UFC 134, no próximo dia 27. O canal Combate transmite todas as lutas ao vivo, a partir de 19h (horário de Brasília).          

veja também