MENU

Luta olímpica brasileira garante sete vagas para Pan de Guadalajara

Luta olímpica brasileira garante sete vagas para Pan de Guadalajara

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 10:56

A luta olímpica brasileira conquistou três medalhas (uma prata e dois bronzes) no Campeonato Pan-Americano Sênior de Luta Olímpica e, com isso, garantiu sete vagas para os Jogos Pan-Americanos Guadalajara, em outubro.

Os atletas Rafael Páscoa (55 Kg), Diego Romanelli (60 Kg) e Marcelo Gomes (84 Kg) levaram as vagas no estilo Greco Romano. Já Joice Silva e Aline Ferreira, venceram no estilo livre, conquistando as medalhas de bronze e de prata, respectivamente.

Antoine Jaoude, o maior atleta da Luta Olímpica brasileira, também levou medalha de bronze na categoria 120kg. Ele foi supeerado pelo Estados Unidos na primeira luta, mas, em seguida, conseguiu passar bem por Argentina e Porto Rico. Já irmão de Antoine, Adrian Jaoude (84 kg) terminou a competição na 7ª colocação, o suficiente para carimbar sua passagem para os jogos de Guadalajara.

Na visão de Roberto Leitão, chefe da equipe brasileira na competição, os atletas mostraram capacidade, mas devem continuar a trabalhar forte para o Pan.

- O alto nível da competição no estilo livre mostrou que temos um caminho a seguir e treinar com muita seriedade para os futuros desafios - disse.      

veja também