Lutador ex-UFC Maiquel Falcão sofre infarto e está internado

Lutador ex-UFC Maiquel Falcão sofre infarto e está internado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Maiquel Falcão em sua única luta no UFC, contra

Gerald Harris (Foto: Divulgação) Ex-lutador do UFC, o brasileiro Maiquel Falcão vive momento complicado. O lutador gaúcho sofreu um infarto no último domingo e está internado na Santa Casa de Misericórdia de Pelotas (RS). Segundo o hospital, Falcão, que chegou a ser colocado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), já teve melhora e foi movido para uma unidade de internação, mas não tem ainda previsão de alta.

A informação foi publicada pela revista "Tatame" e confirmada pelo SPORTV.COM . Segundo o empresário do lutador, Marcelo Brigadeiro, Falcão sofreu um desconforto e dores no peito na noite de domingo, em casa. Ele havia treinado pesado na véspera e no mesmo dia pela manhã.

- Fomos ao pronto-socorro e ele estava com os batimentos estranhos, fizeram um eletrocardiograma que detectou que algo estava errado e ele foi internado - disse Brigadeiro, que também garantiu que o lutador já está melhor e aguarda um cateterismo para esta quarta ou quinta-feira para investigar o ocorrido.

Falcão fez uma luta pelo Ultimate, em novembro do ano passado, quando derrotou Gerald Harris por decisão unânime. Todavia, problemas judiciais pendentes causaram sua demissão em maio, antes de lutar no UFC Rio, para o qual estava cotado. Em outubro, o brasileiro foi anunciado como novo contratado do Bellator, um dos três maiores eventos de MMA dos EUA.

O caso lembra a trama da novela "Fina Estampa", da TV Globo, em que o personagem Wallace Mu, lutador de MMA vivido por Dudu Azevedo, desmaia durante um combate por causa de uma doença no coração. Falcão, porém, não estava em treinamento ou combate.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições