Lutar em casa é como um clássico entre Brasil e Argentina

Lutar em casa é como um clássico entre Brasil e Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Anderson Silva no treino do UFC Rio (Foto:AmandaKestelman/SporTV.com)

  Vestido com a camisa do Corinthians - "a realização de um sonho" - Anderson Silva foi o principal nome do treino aberto, nesta quarta-feira, na praia de Copacabana. O lutador disputa o combate principal do UFC Rio, neste sábado, na Arena da Barra, contra o japonês Yushin Okami. Ele comparou o fato de lutar em casa a um jogo entre Brasil e Argentina.

- Dá um gás a mais ter o apoio desse povo todo. Estou feliz de trazer alegria a esse povo todo - disse o Spider.

Sobre o patrocínio do Corinthians, ele declarou:

- Fiz teste para ser lateral, no futebol, mas não passei. Acabei na escolinha de boxe. É a realização de um sonho vestir essa camisa.

Mesmo ouvindo gritos de "Flamengo", Anderson sorriu e disse que vê isso como incentivo.

Anderson avaliou que uma derrota frente a Okami não apagará todo o trabalho que ele vem desenvolvendo no MMA.

- Vitória e derrota andam lado a lado. Espero que o MMA siga crescendo no Brasil, temos grandes atletas. Espero que nós consigamos manter essa hegemonia.

Adversário de Anderson Silva na principal luta do UFC Rio, neste sábado, na Arena da Barra, o japonês Yushin Okami disse ser uma "honra" enfrentar o brasileiro em seu país.

- É muito importante lutar com o Anderson no país dele. É uma honra. Se eu vencer, será questão de destino - afirmou Okami, antes do treino oficial, nesta quarta-feira, na praia de Copacabana.

Sobre o final da última luta entre os dois, por desclassificação de Anderson, Okami falou:

- Concordo que não teve o final que eu queria. Me transformei desde então para ver o final dessa luta no Brasil.

Sobre sua estratégia de luta e o favoritismo de Anderson, Okami mostrou confiança.

- Sou lutador, não sei expressar en palavras como será. Vejam a luta no sábado pra saber. Muita gente diz que ele é o melhor peso por peso do mundo, mas isto não me importa. Vou vencer e ser campeão.

O UFC Rio, ou UFC 134, acontece no próximo sábado na Arena da Barra. O canal Combate transmite todas as lutas ao vivo a partir de 18h (horário de Brasília). A página do Combate transmite a entrevista coletiva (na quinta, às 13h), a pesagem dos lutadores (na sexta, às 16h), a pré-hora com comentaristas (no sábado, às 18h) e o card preliminar (no sábado, às 19h).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições