Luxa divide responsabilidades, mas diz que não faz mágica por gols

Luxa divide responsabilidades, mas diz que não faz mágica por gols

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

A má fase do ataque do Fla preocupa Luxemburgo

(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) Ao falar da atual fase do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo prefere dividir responsabilidades e, segundo ele, conjugar o verbo na primeira pessoa do plural: ‘nós vencemos, nós empatamos, nós perdemos’. Mas, num português claro sobre o jejum de gols nos últimos três jogos, o treinador disse que não pode fazer mágica para que o zero saia do placar.

- Você tem que fazer o que precisa fazer. Os jogadores não quiseram deixar de fazer gol. Não tem mágica, não vou fazer mágica para eles fazerem gols. Eles treinam para isso – afirmou.

Na 36ª rodada, após o empate sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia, o Rubro-Negro deixou de ter o melhor ataque do campeonato e foi ultrapassado pelo Fluminense : 58 a 57.

Questionado sobre a queda de rendimento de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Vanderlei dividiu responsabilidades:

- Conjugo verbo na primeira pessoa do plural: nós. Primeira pessoa do singular é complicado. Nós não tivemos a capacidade de brigar pelo título. Nós ganhamos, nós perdemos, nós empatamos.

O treinador lamentou o fato de o Maracanã estar fechado, e o fato de o time ter que atuar em Macaé. Principalmente se estiver ventando.

- O Maracanã faz falta ao Flamengo, assim como o Mineirão faz falta aos mineiros. Pela característica do Flamengo, aquela empatia que tem como Maracanã. Jogar no interior é sempre muito ruim. Tirar do Engenhão, levar para Macaé, mas tem que jogar, fazer o quê?! É ruim, não é bom – disse o técnico.

O time realizará um treino neste sábado no estádio Cláudio Moacyr:

- Vamos treinar lá para ver a condição do gramado. O que me preocupa é quando venta.

O treinador também apontou o Corinthians como principal candidato ao título brasileiro.

- Para mim, quem está com toda possibilidade de ganhar o título é o Corinthians, está mais próximo, teve a tabela mais fácil – analisou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições