Luxa fala do árbitro, mas admite: 'Erramos e merecemos a derrota'

Luxa fala do árbitro, mas admite: 'Erramos e merecemos a derrota'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Com a derrota por 3 a 2 para o Avaí na noite desta quarta-feira, o Flamengo completou uma série de cinco partidas sem vencer e caiu da segunda para a quarta colocação na tabela, com 36 pontos. Foi a primeira vez que o Rubro-Negro perdeu como visitante neste Brasileirão. Vanderlei Luxemburgo comentou os erros do árbitro Wilton Pereira Sampaio e do auxiliar César Augusto Vaz, mas admitiu uma queda de produção e apontou erros da equipe.

- Foi um impedimento muito claro, um erro grosso, não pode errar com 2,11m (na verdade a TV mostrou que foram 2,21m). Estava assistindo ao jogo contra o Corinthians, vi o juiz expulsar dois jogadores, prejudicou o Corinthians. O árbitro passa a ter uma influência muito grande no resultado - disse Luxemburgo.

Além de Robinho ter feito o primeiro gol após Romano, que fez o cruzamento, ter recebido a bola em claro impedimento, Deivid teve um gol anulado. No lance, o juiz enxergou falta do atacante rubro-negro.

- Nós erramos e merecemos a derrota, não estou transferindo nada quando comento sobre arbitragem. Eles jogaram bem, fizeram os gols. Uma bola nos nossos pés, no nosso campo, quisemos bater a falta rápido, perdemos a bola e demos para eles fazerem o segundo gol. Temos de ter calma, ainda tem muita coisa pela frente - ressaltou o técnico do Flamengo.

O Flamengo já vinha de uma série sem vitórias: empate com o Palmeiras (0 a 0), derrota para o Atlético-GO (1 a 4) e mais dois tropeços contra Internacional (2 a 2) e Vasco (0 a 0). Luxa disse que time que luta pelo título não pode ter essa pontuação:

- As críticas procedem, pois de 15 pontos somamos apenas três. Time que quer ser campeão não pode ter essa pontuação. Uma derrota muda, fomos para quarto colocado; assim como uma vitória muda também.

Domingo, o time enfrentará o Bahia, no Engenhão, sem Ronaldinho Gaúcho, que vai para a Seleção Brasileira.                  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições