Luxa: 'Não ganhamos o jogo, mas avançamos na competição'

Luxa: 'Não ganhamos o jogo, mas avançamos na competição'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Vaiado, mas no G-5. O Flamengo termina a 35ª rodada com 56 pontos, em quinto lugar, na zona de classificação para a Libertadores da América. No fim do empate sem gols com o Figueirense, o time deixou o gramado do Engenhão sob vaias e aos gritos de “sem vergonha e time de m...”. Na entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo entendeu a reação dos torcedores rubro-negros e procurou encontrar algum ponto positivo na noite desta quinta-feira.

- A torcida estava esperando uma vitória, veio a campo em grande número, ficamos até surpresos. É normal que fiquem chateados, mas não é um privilégio do Flamengo. Normal que isso aconteça no futebol. Não ganhamos o jogo, mas avançamos na competição. Se terminasse hoje, estaríamos na Libertadores. Estamos caminhando. Tivemos chance de matar o jogo logo de casa com o Deivid e com o Ronaldo. Num jogo difícil, temos de matar o adversário. Não jogamos contra o uma equipe frágil, mas que tem 14 jogos sem derrota, seis vitórias seguidas. Temos que considerar que hoje avançamos na competição.

O técnico voltou a dizer que neste momento ele e os jogadores mais experientes precisam assumir a responsabilidade e suportar as cobranças. Durante a partida, Luxa foi chamado de burro. Ronaldinho e Renato também foram muito vaiados.

- Já disse algumas vezes que quem tem que ser cobrado é o Luxemburgo, o Ronaldo, Thiago (Neves). Se perder, o time vai ser vaiado, vou ser xingado de burro. A torcida, o clube, não perdoam. Ou você entra em campo, se aplica, conquista o resultado, ou vai sair vaiado, chamado de burro. Não é privilégio do Ronaldo. Se ele não jogou bem, vai ser vaiado. Ele ou qualquer jogador.

No próximo domingo, o time enfrenta o Atlético-GO, fora de casa. Para o treinador, a disputada da vaga está aberta.

- Como a conquista do campeonato, a vaga na Libertadores não está definida. O Inter está ali, o São Paulo está perto, no Botafogo nós colocamos um ponto. Figueirense e Fluminense vão se enfrentar, Botafogo e Inter jogam também.

A delegação se reaprensenta na tarde desta sexta num hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. À noite, a equipe viaja para Goiânia.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições