MENU

Luxa não se preocupa com vitória do Corinthians: 'Ainda vai tropeçar'

Luxa não se preocupa com vitória do Corinthians: 'Ainda vai tropeçar'

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 3:32

Para Luxa,Brasileirão só será decidido no

fim (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)

  A vitória do Corinthians, nesta quinta-feira, contra o Internacional, fez com que os paulistas abrissem seis pontos de vantagem para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo não demonstrou nenhum tipo de preocupação quanto a isso. Calejado neste tipo de competição, o treinador Rubro-Negro elogiou a campanha do Timão – foram oito vitórias e apenas um empate –, mas acredita que ainda há tempo de sobra para uma reviravolta.

- Estamos na nona rodada. O campeonato não será decidido agora, tem muita coisa para acontecer. O Corinthians ainda vai tropeçar, assim como nós também. Veja o exemplo do São Paulo, que conseguiu cinco vitórias seguidas e depois perdeu. O campeonato só será decidido faltando umas cinco rodadas para terminar - analisou.

Luxa comentou que disputar o título brasileiro é sempre obrigação no Flamengo, mas ressaltou que o objetivo inicial é a conquista de uma vaga para a Taça Libertadores da América, no próximo ano. Para ele, a presença constante na maior competição entre clubes da América faz aumentar a possibilidade de se ganhar o torneio.

- Temos duas possibilidades, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O importante é chegarmos à Libertadores da América e ficarmos lá por muito tempo. Quanto mais disputarmos, mais teremos chances de conquistar o título - explicou.        

veja também