MENU

Luxa não teme o Fla-Flu: 'Estamos preparados para qualquer adversário'

Luxa não teme o Fla-Flu: 'Estamos preparados para qualquer adversário'

Atualizado: Segunda-feira, 18 Abril de 2011 as 9:26

Por enquanto, Vanderlei Luxemburgo não quer falar sobre o Fluminense. O Fla-Flu, segundo ele, será assunto no Flamengo só a partir da próxima quinta-feira. Após o empate por 1 a 1 com o Macaé, pela última rodada classificatória da Taça Rio, o treinador voltou a dizer que o Rubro-Negro é o único que pode ser campeão carioca sem a necessidade de dois jogos finais. Ou seja: está a 180 minutos do título estadual.

- Vamos deixar o Fluminense para domingo. Temos de trabalhar pensando no Horizonte-CE, é importante nos concentramos, recuperarmos a parte física e o ânimo. O pessoal deu uma caidinha normal por conta desse resultado (contra o Macaé). Mas domingo temos um clássico e o único clube que pode decidir o Carioca nesse turno é o Flamengo. Isso é o que vale. Estamos preparados para qualquer adversário.     A rotina de jogos às quartas e domingos vai voltar ao clube. Depois de quatro semanas inteiras de treinos, com partidas nos finais de semana, o Flamengo se prepara para o que Luxemburgo chama de maratona. Na próxima quarta, o time enfrenta o Horizonte, no início da disputa pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Engenhão. No domingo, fará o primeiro jogo da semifinal contra o Fluminense. No dia 27, no Ceará, a partida de volta contra o Horizonte. E, caso se classifique, a final da Taça Rio no dia 1º de maio.

- Vamos pensar no jogo de quarta-feira, que é um jogo decisivo. Falei para os jogadores que na quarta começa uma maratona de jogos decisivos para nós e que todos têm de estar inteiros e preparados. Vamos contar com o torcedor na quarta-feira, sabendo que a Copa do Brasil é um caminho curto e importante para nossos projetos, como chegar à Libertadores e ganhar competições importantes. Que compareçam em grande número e incentivem a equipe.

Flamengo e Horizonte vão jogar às 21h50m (de Brasília). Já o Fla-Flu será às 16h, no mesmo local.      

veja também