Luxa nega dependência de R10: 'Alguns tiveram queda de produção'

Luxa nega dependência de R10: 'Alguns tiveram queda de produção'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

O Flamengo jogou pela terceira vez no Campeonato Brasileiro sem Ronaldinho Gaúcho. Antes da derrota por 3 a 1 diante do Bahia neste domingo (melhores lances ao lado), o time enfrentara Ceará e Atlético-GO, em Macaé e no Engenhão. Sem o camisa 10, o Rubro-Negro não conseguiu vencer. Para Vanderlei Luxemburgo, o problema não é simplesmente a ausência de seu maior craque nem os desfalques por lesões. Segundo o técnico, houve queda de rendimento em diversos setores da equipe. - O time não ganhou não foi porque o Ronaldo não jogou. Não tem nada a ver com isso. Esquece o Ronaldinho. Se os jogadores estiverem mal, não adianta ter Ronaldinho. Alguns jogadores tiveram queda de produção, precisam reencontrar o bom futebol. Mas vamos fazer o que, arrancar eles aqui do Flamengo?! Não, eles têm que mostrar futebol - disse o treinador.

Jogadores como Thiago Neves e Léo Moura não têm rendido o esperado. Willians, que com a lesão de Airton tem atuado como primeiro volante, também caiu de produção.

Se desta vez o Flamengo ficou sem R10 por conta da convocação para a Seleção Brasileira, nas outras duas o time não teve seu maior craque por causa de suspensões. Contra o Ceará, houve empate por 1 a 1, em Macaé. No jogo contra o Atlético-GO, uma sonora goleada por 4 a 1, dentro do Engenhão.

Vanderlei Luxemburgo atesta queda de rendimento em vários setores (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

  Com opinião divergente de Vanderlei Luxemburgo, Thiago Neves, que diante do Bahia teve nova atuação apagada, afirmou que Ronaldinho Gaúcho fez falta ao time. O camisa 7 admitiu a má fase da equipe.

- Claro (que Ronaldinho fez falta). Um jogador como ele, que vinha fazendo muitos gols e nos ajudando. Ronaldinho vai fazer falta sempre. Infelizmente, as coisas não estão boas para o nosso lado.

Em apenas outros três jogos na temporada o Flamengo atuou sem Ronaldinho. Dois foram no Campeonato Carioca, e também não houve vitória. O time empatou com o Cabofriense (0 a 0) e eliminou, nos pênaltis, o Fluminense na semifinal da Taça Rio (houve empate por 1 a 1 no tempo normal). A única vitória sem Ronaldinho em campo foi sobre o Horizonte-CE, pela Copa do Brasil: 3 a 0.

Nesta quinta-feira, o Flamengo enfrenta o líder Corinthians, no Pacaembu. Ronaldinho, que joga nesta segunda-feira pela Seleção, estará de volta ao Rubro-Negro, que já acumula seis rodadas sem vitória neste Campeonato Brasileiro.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições