Luxa, sobre Ronaldinho: 'Me surpreendeu por jogar o tempo todo'

Luxa, sobre Ronaldinho: 'Me surpreendeu por jogar o tempo todo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Uma boa estreia. Para Vanderlei Luxemburgo, a primeira vez de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo ficou dentro das expectativas. Na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, o craque não foi brilhante, mas lutou, correu muito, chamou a responsabilidade de conduzir a equipe. Na avaliação do técnico, está aprovado.

- Às vezes o jogador pega muito na bola e não produz. Às vezes pega pouco e é mais produtivo. Deixou os colegas algumas vezes bem colocados, algumas vezes errou. Para quem está se adaptando, recuperando as condições físicas e técnicas, foi uma boa estreia. Me surpreendeu por jogar o tempo todo. No segundo jogo vai ter cãibras até no dedinho do pé. Vamos ver como vai ser o próximo.

No 4-2-3-1 de Luxa, Ronaldinho começou centralizado, com Thiago Neves pela direita e Vander na esquerda. Durante a partida, os três trocaram de posição. Na etapa final, o camisa 10 chegou a jogar no ataque e também pela ponta esquerda, como nos tempos de Barcelona. O treinador diz que ainda é cedo para dizer em que nível o meia-atacante pode jogar.

- O Ronaldinho ficar do lado do campo, só pelo lado esquerdo, é pouco para um jogador do nível dele. Pode ser mais atuante, participativo. Fiz uma movimentação com ele no jogo. Além disso, o Thiago ainda está se entrosando. Coloquei ele, Thiago e Vander, três jogadores por trás de um atacante (Deivid). Não quero quantificar, tem de esperar. Foi o melhor do mundo duas vezes. Tem de deixar o cara jogar.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Boavista, às 17h, em Macaé. A equipe tem 15 pontos, com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco partidas.

Por: Eduardo Peixoto, Richard Souza e Thiago Fernandes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições