MENU

Luxa vê time encaixar e comemora tempo extra de trabalho

Luxa vê time encaixar e comemora tempo extra de trabalho

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 9:58

Vanderlei Luxemburgo vai deixar Fortaleza satisfeito com o time do Flamengo. A vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, foi mais do que suficiente para classificar o time às oitavas de final. Na próxima fase, o Rubro-Negro vai enfrentar o vencedor do confronto entre Horizonte-CE e Guarani. A primeira partida entre as equipes será nesta quinta-feira.

Contra o Fortaleza, o Flamengo foi soberano e construiu a vitória sem dificuldades. Para o treinador, é o resultado da evolução do entrosamento da equipe.

- O time está começando a encaixar, os jogadores se conhecendo, sabem quem vai, quem fica. Maldonado e Willians já se conheciam, sabem como eu gosto que joguem. Jogamos de uma maneira contundente. O time está começando a adquirir entrosamento, os jogadores já se conhecem em campo, sabem a mudança de direção de cada um. Está tudo acontecendo e estamos no caminho certo, progredindo. Estamos jogando e a equipe não fica vulnerável. Estamos bem posicionados, bem postados.

Além da classificação, Luxa comemorou o fato de o Flamengo ganhar tempo de trabalho.

- Esse jogo é importante não só por eliminar o segundo jogo da Copa do Brasil, mas é que vamos ter três semanas cheias para trabalhar visando a semifinal da Taça Rio, se nos classificarmos, e as quartas de final, semifinal e final de Copa do Brasil, se nós chegarmos. É importante termos três semanas boas de trabalho para preparamos a equipe e também por conta do desgaste que temos jogando quarta e domingo.

O Rubro-Negro volta a jogar no próximo domingo, contra o Cabofriense, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). A equipe lidera o Grupo A com sete pontos.    

veja também