MENU

Luxa: vencedor do clássico não será favorito contra Flu ou Boavista

Luxa: vencedor do clássico não será favorito contra Flu ou Boavista

Atualizado: Sexta-feira, 18 Fevereiro de 2011 as 10:05

Flamengo e Botafogo se enfrentam no proximo domingo por um lugar na decisão da Taça Guanabara. Vão entrar no campo do Engenhão, às 16h (de Brasilia), cientes do adversário que o classificado terá na final. Afinal, na véspera, Fluminense e Boavista disputam a primeira vaga. Teoricamente, o Tricolor ficou com o caminho mais fácil. Mas para Vanderlei Luxemburgo, o vencedor do clássico não será favorito na luta pelo titulo.

O técnico reconhece que avançar depois de superar um adversário mais forte é importante, mas não acredita em qualquer tipo de vantagem ou favoritismo.

- Nada a ver. Futebol é surpresa. O Boavista se classificou para a semifinal, ganhou do Nova Iguaçu fora de casa e não pediu favor a ninguém. Tem um bom time. Se passarmos para a final, encarar Boavista ou Fluminense será outra história - disse o treinador rubro-negro.

Boavista e Flamengo ficaram no Grupo 1 durante a fase classificatória. Os times se enfrentaram na sexta rodada, em Macaé. A partida terminou com uma vitória apertada do Fla por 3 a 2. Ronaldinho Gaúcho fez o primeiro gol dele pelo clube. Deivid e Negueba também marcaram, enquanto Frontini balançou as redes duas vezes para a equipe de Bacaxá.    

veja também