Luxa x Adriano: tensão, discordância entre torcedores e atletas abatidos

Luxa x Adriano: tensão, discordância entre torcedores e atletas abatidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O fantasma de Adriano ainda assombra Vanderlei Luxemburgo. No empate por 3 a 3 com o Madureira, no último domingo, torcedores gritaram o nome do atacante com insistência. Depois da partida, o técnico afirmou que "atrás do banco tinha uma meia dúzia de pessoas conhecidas, que devem ter levado uma graninha para perturbar". A declaração esquentou os bastidores do clube, gerou guerra de notas oficiais entre torcidas organizadas e promete ter desdobramentos e um clima de tensão no jogo de sábado, contra o Duque de Caxias, às 18h30m, no Engenhão.     Na semana que antecedeu ao jogo com o Madureira, jogadores perceberam a irritação de Luxemburgo com o assunto Adriano. Internamente, o treinador deixava transparecer nervosismo sempre que o nome do Imperador entrava em pauta e não seria surpresa se decidisse deixar o clube caso o atacante fosse contratado. Segundo um deles, o técnico “anda estressado”.     Depois do empate com o Madureira, ainda no vestiário do Moacyrzão, em Macaé, alguns jogadores demonstraram abatimento com as reações hostis dos torcedores. O argentino Bottinelli era um dos mais cabisbaixos e recebeu atenção especial de alguns companheiros.

Nesta segunda-feira, torcidas organizadas do Flamengo emitiram notas, algumas em extremo repúdio às declarações de Luxa, outras ponderando que não adianta lamentar um fato que já está concretizado: o acerto de Adriano com o Corinthians. Em redes sociais da Internet, a maioria de torcedores está contrária à postura do treinador.

Na Gávea, pessoas próximas à presidente Patricia Amorim fazem uma espécie de caça às bruxas para tentar localizar e coibir conselheiros que estariam inflamando o assunto Adriano.     Na semana passada, antes do jogo com o Madureira, o diretor-executivo de futebol do Rubro-Negro, Luiz Augusto Veloso, chegou a comentar as possíveis reações de parte da torcida que era favorável ao retorno de Adriano.

- Não tem jeito, é a vida (a reação de parte da torcida que era a favor de Adriano). Não tenho nada contra a pessoa, mas temos um projeto traçado. Os resultados vão mostrar se estamos certos.

No último sábado, até a programação sofreu uma leve alteração por conta de Adriano. Depois de treinar pela manhã, o time foi almoçar e descansar no hotel que serve de concentração para o time, na Barra da Tijuca. No mesmo local estava marcada uma entrevista do Imperador para o Fantástico, da Rede Globo. Um leve clima de tensão logo foi resolvido pela cúpula de futebol, que antecipou a viagem para Macaé e evitou o encontro do atacante com Luxemburgo e jogadores rubro-negros.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições