Luxemburgo muda posicionamento dos meias do Grêmio

Luxemburgo muda posicionamento dos meias do Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

iG Porto Alegre

Ao atuar mais avançado, Marquinhos é o responsável por abastecer o ataque

Marco Antonio participou dos últimos cinco gols do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A vitória sobre o Cerâmica, domingo, pelo Gauchão, referendeu o novo posicionamento dos meias do Grêmio. Com Vanderlei Luxemburgo, Marco Antonio foi recuado para atuar como uma espécie de volante e Marquinhos assumiu a função de abastecer o ataque de Kleber e Marcelo Moreno.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"Eu fico mais perto do gol. Mais na armação e na finalização do que na marcação, como era antes. Estou acostumado a fazer isso. Trocamos de posição e tivemos um bom rendimento. Temos que manter isso para crescer", disse Marquinhos.

Veja também: Números e curiosidades da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, na estreia na Copa do Brasil, o esquema 4-4-2 com meio-campo distribuído em forma de losango será repetido contra o RIver Plate-SE. Fernando fica centralizado, Léo Gago pela esquerda, Marco Antonio na direita e Marquinhos mais à frente.

Se vencer por dois gols de diferença, o Grêmio elimina o rival. A partida de volta, se acontecer, está marcada para o dia 21 de março.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições