Luxemburgo promete mudança de postura para o returno do Brasileirão

Luxemburgo promete mudança de postura para o returno do Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O Atlético-MG terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Das 19 rodadas disputadas até agora, o time ficou no Z-4 em 12. O Galo é o time que mais perdeu no torneio, ao lado do Goiás, com 12 derrotas, e é dono também da segunda pior defesa, com 34 gols sofridos, melhor apenas que o time goiano, que levou 37. Ciente disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo prometeu mudanças.

- Temos que mudar a postura e fazer 50% dos pontos que disputarmos. Temos que nos fechar e trabalhar muito.

O treinador reclamou da série de contusões que o time enfrentou durante toda a competição. Segundo Luxemburgo, o fraco desempenho do time tem ligação direta com os desfalques.

- É o segundo jogo que o Obina consegue fazer inteiro. O Neto Berola, mais uma vez, pediu pra sair porque não conseguiu se manter dentro do jogo. O Serginho faz uma bela jogada e depois dá uma apagada antes de acender de novo. O percentual de jogadores lesionados é muito grande. Temos que replanejar o que nós fizemos e, se precisar, vamos concentrar antes, porque precisamos fazer alguma coisa. Temos 19 jogos para tirar o Atlético-MG desta confusão. Perdemos o Obina hoje, que sai com o terceiro cartão amarelo, mas tem o Daniel Carvalho, que já pode voltar. Tem o Diego Souza, que fez uma semana boa de tratamento e também volta.

O comandante alvinegro analisou a derrota para o São Paulo, por 3 a 2, neste domingo, em Ipatinga. O treinador achou que o time jogou bem, mas o vacilo no começo do segundo tempo foi fatal para a derrota.

- No segundo tempo, entramos frouxos, achando que já estávamos com o resultado. Deixamos o São Paulo sair para o jogo e duas jogadas que eles fizeram pelo lado direito e conseguiram virar o jogo. Depois fomos para cima, mas não conseguimos fazer o resultado. Cinco minutos mal jogados, e você sai de campo com a derrota. Saímos chateados, mas temos que continuar.

O Atlético-MG estreia no returno do Brasileirão nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

fonte: Globo Esporte

Postado por: Juliana Melo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições