Luxemburgo rebate Joel Santana: 'Time da moda é o Botafogo'

Luxemburgo rebate Joel Santana: 'Time da moda é o Botafogo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Logo que os confrontos da semifinal da Taça Guanabara foram definidos, Joel Santana afirmou que a equipe dele enfrentaria o “time da moda”. O técnico do Botafogo falava do Flamengo, que ganhou força na temporada após a chegada de reforços importantes como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

Nesta quarta-feira, após a vitória por 3 a 0 sobre o Murici, pela Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo tratou de rejeitar o rótulo e valorizar o adversário. O comandante rubro-negro afasta qualquer possibilidade de favoritismo e minimiza as oito vitórias em oito partidas oficiais na temporada.

- Ter 100% de aproveitamento é importante, mas não adianta chegar lá e perder. Chegou a hora do pega para capar. Chegou a hora de enfrentarmos o campeão carioca, que é um time de muita qualidade, com um grande treinador. Nós não somos o time da moda porque contratamos o Ronaldinho. Somos um time que está chegando para disputar com o Botafogo, que quase esteve na Libertadores, ficou o Campeonato Brasileiro todo na frente do Flamengo. Vamos enfrentar uma grande equipe, com nosso crescimento, com o nosso trabalho. Time da moda é o Botagogo, que traz a consquista do ano passado, é experiente, tem grandes jogadores, joga na sua casa. Vamos jogar a semifinal na casa do Botafogo. Seremos visitantes.

Luxa se mostra satisfeito com o trabalho, apesar de o Flamengo ainda não ter encontrado um padrão tático. O técnico pede paciência com Ronaldinho e espera ganhar "reforços" para o clássico.

- Tenho o Diego Maurício voltando, o Galhardo, o Wanderley e o Darío (Bottinelli), que está recuperado (de uma torção no tornozelo direito). São mais quatro jogadores com possibilidade de jogar no domingo. Temos algumas alternativas. O pessoal está com muita pressa, tem feito críticas ao Ronaldinho, dizem que ele tem de arrebentar. Futebol não é uma ciência exata. Está voltando, se readaptando. Ficou dez anos lá fora. Posso usá-lo como atacante, meia ou com três jogadores liberados atrás de um homem na frente.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. O vencedor vai encarar Fluminense ou Boavista na decisão.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições