Luxemburgo volta a mesclar juventude e experiência na zaga

Luxemburgo volta a mesclar juventude e experiência na zaga

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Ronaldo Angelim voltou a ser titular da zaga do Flamengo na partida contra o Corinthians, semana passada. Aos 34 anos, dá o toque de experiência ao setor, ainda que viva uma temporada de altos e baixos. Desde que chegou ao clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou a equipe em cinco partidas no Campeonato Brasileiro (três empates e duas vitórias) e tem alternado a formação da defesa. Em três ocasiões, optou por David e Welinton, de 23 e 21 anos, respectivamente.

Nesta quarta-feira, na partida contra o Ceará, pela 33ª rodada, a zaga que participou do empate por 1 a 1 com o Timão será mantida, com Angelim e Welinton. David e Jean serão opções. Veterano, Angelim afirma que o setor está bem servido e distribui elogios.

- O Welinton tem atuado bem há um tempo, está se firmando, vem crescendo no campeonato, é um jovem valor, que vai dar futuro ao Flamengo. Tenho procurado orientar com a minha experiência. Tem o David também, que vinha jogando no meu lugar, mas o professor optou por mim contra o Corinthians. Vou procurar dar o meu melhor, ajudar da melhor maneira possível – disse.

Ceará e Flamengo vão se enfrentar no Castelão, às 21h50m (de Brasília). O Rubro-Negro tem 39 pontos, em 13º, enquanto o Vozão tem 43, em 11º. Ambos lutam por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Por: Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições